Figura 01 - Erro Registro C100
Solução Rápida
Localize o número da NF-e no registro de erro, e em seguida compare a informação do CNPJ do cadastro do Linx Farma BIG com a SEFAZ.
Verifique a possibilidade de cancelar a entrada e refazê-la.
- Caso não seja possível:
- Pois existem produtos controlados, ou
- Foram relizadas vendas de um ou mais itens da nota.
Verifique com a contabilidade para ajustar o registro através do PVA.
Solução Detalhada
01 - Verifique o número da nota, para isso
Figura 02 - Registro C100 - Entrada
02 - Localize o número da Nota Fiscal de Entrada (campo Número do documento) e vá até o Linx Farma BIG. Em seguida vá até o menu Operacional > Notas Fiscais > Manutenção de Notas Fiscais e localize a Nota Fiscal de Entrada e clique no botão .
Figura 03 - Manutenção de Notas Fiscais
03 - Ao abrir a Nota Fiscal de Entrada compare as informações do fornecedor com a Nota Fiscal de Compra, se o CNPJ está batendo conforme o cadastro do Fornecedor no Linx Farma BIG (Cadastros > Fornecedores)
04 - Também é possível consultar a nota através do SEFAZ entrando no site {*}{+}http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=completa+*.
Figura 04 - Site Sefaz
05 - Inclua a chave de acesso (destaque na Figura 02) no campo Chave de Acesso da NF-e e depois insira o código da imagem ao lado. Ao consultar faça a conferência da CNPJ do emitente (Fornecedor) entre o Linx Farma BIG e o Sefaz.
06 - Se o CNPJ do Sefaz estiver diferente do lançamento no Linx Farma BIG cancele a entrada e faça novamente.
Importante Somente será possível cancelar a entrada e refazer se: |
Nota
Se não desejar cancelar a entrada devido tais motivos, a contabilidade poderá ajustar o erro através do PVA.