Figura 01 - Erro Registro C100


Solução Rápida
  • Localize o número da NF-e no registro de erro, e em seguida compare a informação do CNPJ do cadastro do Linx Big com a SEFAZ.
  •  Verifique a possibilidade de cancelar a entrada e refazê-la.

          - Caso não seja possível:

                    - Pois existem produtos controlados, ou

                    - Foram realizadas vendas de um ou mais itens da nota.

  • Verifique com a contabilidade para ajustar o registro através do PVA. 


Solução Detalhada

 
01 - Verifique o número da nota, para isso  clique em cima do erro escrito em azul (no destaque da Figura 01).

 

Figura 02 - Registro C100 - Entrada


02 - Localize o número da Nota Fiscal de Entrada (campo Número do documento) e vá até o Linx Big. Em seguida vá até o menu Operacional > Notas Fiscais > Manutenção de Notas Fiscais e localize a Nota Fiscal de Entrada e  clique no botão .


Figura 03 - Manutenção de Notas Fiscais


03 - Ao abrir a Nota Fiscal de Entrada compare as informações do fornecedor com a Nota Fiscal de Compra, se o CNPJ está batendo conforme o cadastro do Fornecedor no Linx Big (Cadastros > Fornecedores


04 - Também é possível consultar a nota através do SEFAZ entrando no site http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=completa

 

Figura 04 - Site SEFAZ


05 - Inclua a chave de acesso (destaque na Figura 02) no campo Chave de Acesso da NF-e e depois insira o código da imagem ao lado. Ao consultar faça a conferência da CNPJ do emitente (Fornecedor) entre o Linx Big e a SEFAZ. 


06 - Se o CNPJ da SEFAZ estiver diferente do lançamento no Linx Big cancele a entrada e faça novamente. 


Somente será possível cancelar a entrada e refazer se:

- Não possuir produtos controlados, pois existem implicações sobre o SNGPC, e

- Não ter realizado vendas sobre nenhum dos itens da nota.

Se não desejar cancelar a entrada devido tais motivos, a contabilidade poderá ajustar o erro através do PVA.

1 comentário

  1. Anônimo