Perda de estoque
Nesse módulo o usuário lança as perdas de estoque, por exemplo, produtos que estragaram, venceram ou foram desperdiçados de alguma forma para atualizar seu estoque.
Para lançar uma perda acesse "Estoque > Perda de Estoque".
Conforme a tela abaixo, para verificar as perdas já lançadas, selecione a modalidade (item de estoque ou produto de venda), digite a data e clique em "Consultar". Para lançar uma perda nova, clique em "Incluir".
Após clicar em "Incluir" será exibida a tela abaixo, digite a data, selecione o departamento de estoque “Loja” e a modalidade (item de estoque e produto de venda), digite a justificativa e clique em "Prosseguir".
Digite a quantidade na coluna "Qtde" dos itens ou produtos desejados e clique em "Salvar" ao final.
Se for lançada perda de item de estoque:
O sistema dará baixa no estoque somente referente ao item escolhido, exemplo: Queijo mussarela.
Se for lançada perda de produto de venda:
O sistema dará baixa no estoque em todos os itens que compõem o produto de venda, baseado em sua ficha técnica, exemplo: Pizza quatro queijos.
Ao lançar a "Pizza quatro queijos", o sistema dará baixa em todos os itens de sua composição e as respectivas quantidades utilizadas na produção.
A consulta da ficha técnica pode ser realizada em: Relatórios > Cadastro > Ficha técnica de produtos.
Os lançamentos salvos no módulo de “Perda de Estoque” podem ser visualizados no relatório de Apuração do Inventário na coluna "Quebra Conhecida" conforme a imagem abaixo.
Está com alguma dúvida?
Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.