Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Atual »

  • Perda de estoque.
  • Como lançar uma perda de estoque?
  • Como dar baixa em produtos ou itens vencidos?


Perda de estoque

Nesse módulo o usuário lança as perdas de estoque, por exemplo, produtos que estragaram, venceram ou foram desperdiçados de alguma forma para atualizar seu estoque.

Para lançar uma perda acesse "Estoque > Perda de Estoque".

 


Conforme a tela abaixo, para verificar as perdas já lançadas, selecione a modalidade (item de estoque ou produto de venda), digite a data e clique em "Consultar". Para lançar uma perda nova, clique em "Incluir".

Após clicar em "Incluir" será exibida a tela abaixo, digite a data, selecione o departamento de estoque “Loja” e a modalidade (item de estoque e produto de venda), digite a justificativa e clique em "Prosseguir".


Digite a quantidade na coluna "Qtde" dos itens ou produtos desejados e clique em "Salvar" ao final.



Se for lançada perda de item de estoque:

O sistema dará baixa no estoque somente referente ao item escolhido, exemplo: Queijo mussarela.

Se for lançada perda de produto de venda:

O sistema dará baixa no estoque em todos os itens que compõem o produto de venda, baseado em sua ficha técnica, exemplo: Pizza quatro queijos.

Ao lançar a "Pizza quatro queijos", o sistema dará baixa em todos os itens de sua composição e as respectivas quantidades utilizadas na produção.

A consulta da ficha técnica pode ser realizada em: Relatórios > Cadastro > Ficha técnica de produtos.


Os lançamentos salvos no módulo de “Perda de Estoque” podem ser visualizados no relatório de Apuração do Inventário na coluna "Quebra Conhecida" conforme a imagem abaixo.

 


Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.

  • Sem rótulos