1 Conceito
A Go2Go é uma API de comunicação que permite unificar os pedidos de plataformas como iFood, Uber Eats e Rappi em um só lugar. O sistema Linx Postos AutoSystem possui integração com a Go2Go.
Esta integração permite que esses pedidos sejam enviados ao no PDV do AutoSystem para o melhor gerenciamento das vendas.
2 Requisitos
Para utilizar a integração com as Duchas EVO são necessários alguns requisitos:
- A versão mínima exigida é a 3.3.1.7 ou superior;
- Possuir o sistema Go2Go instalado e configurado em seu ambiente.
3 Configurações
Para o funcionamento desta integração é necessário realizar algumas configurações:
No módulo Gerencial, acessar o menu Configurações > Módulos > Integração Go2Go. A seguinte tela será apresentada:
No grupo Geral, temos as seguintes opções:
- Habilitar a integração Go2Go: esta opção permite habilitar a integração com a Go2Go e ativa os campos E-mail e Senha para preenchimento;
- Imprimir automaticamente a ordem de produção ao confirmar pedido: ao selecionar esta opção, os pedidos que forem confirmados serão impressos automaticamente;
- Habilitar início automático do serviço de integração: permite que ao abrir o Caixa, o serviço serviço seja iniciado automaticamente (PRECISO DE MAIS ESCLARECIMENTOS SOBRE ESTE CAMPO)... Para isto, o campo Estação deve estar preenchido.
Na opção Emissão de Venda, temos as opções Questionar sempre, Ao finalizar e Ao entregar, que permitem a impressão do cupom fiscal de acordo com a opção preenchida.
Exemplo: ao preencher o campo com a opção Questionar sempre, quando a venda estiver para Entrega, o sistema emitirá uma mensagem perguntando se é para emitir o cupom fiscal da venda ou não. Nas demais opções o cupom fiscal será apenas visualizado na tela, tendo que gerar a impressão manualmente.
4 xxxxxx
No PDV, sem que a venda esteja aberta, pressionar a tecla Shift K para a emissão de uma senha cortesia e após clicar no botão Emitir-F5:
5 xxxxx
Para efetuar a venda de uma ducha ao cliente, o item a ser vendido e a quantidade devem ser selecionados no PDV.
6 Relatórios
É possível listar em um relatório os pedidos vindos de todas as plataformas que fazem parte desta integração. Para isso, acessar o módulo Gerencial, menu Estoque > Relatórios > Pedidos Delivery:
O relatório pode ser definido de acordo com as seguintes opções:
- Player: para visualizar as plataformas com pedidos em aberto;
- Tipo de pagamento: Entrega ou Pré-Pago;
- Status pedido: Novo, Aprovado, Em Produção, Entrega em Andamento, Finalizado, Integrado, Rejeitado e Cancelado;
- Período: preencher o período desejado.
Após, clicar no botão Visualizar para a demonstração do relatório.