Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

STAR2010 Relatórios/Resumos do STAR CLASS 2010

Geração de Relatórios/Resumos Star Class de agendamentos no ("CLIV2000") atendendo o modelo de 2010, proposto pela Mercedes-Benz.

Opções:

  • Visita/Prospecção
  • Analise Carteira
    Em ambas as opções é exibido um filtro de período/cliente e o filtro padrão de agentes. No filtro de clientes deve ser informado um cliente com cadastro no ("CADA0380"). Caso não seja informado nenhum cliente <vazio>, o sistema irá considerar todos.

    Na opção Visita/Prospecção, é possível filtrar Propensão de compra (B – Bolsão, F – Frio, M – Morno, Q – Quente, K – Fervendo, T - Todos). Também é possível escolher a ordenação do resumo por (D – Data, C – Cliente, V - Vendedor).

    No resumo de visitas serão listadas apenas as visitas já realizadas e que tenham resultado. Serão desprezadas as visitas agendadas que ainda não foram efetivadas.
    No resumo de prospecções serão listadas todas as visitas (efetivadas ou não), onde a Sigla Tipo Agenda ("CLIV2000") igual a "PRP" - Prospecção.
    Resumo de Prospecções:
    SISDIA Relatórios/Resumos do STAR CLASS 2010 MB DATA: 05/03/2010 09:01:13 PAGINA: 1
    SISDIA-STAR2010-v04.30.01
    CONCESSIONARIO: SISDIA PROSPECCOES: 01/01/2008 a 05/03/2010
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    VENDEDOR FONTE PROSPECCAO NOME CLIENTE CPF/CNPJ ENDERECO TELEFONE CONTATOS FROTA DATA VISITA RESULTADO VISITA PROPENSAO
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    OSVALDO STUDART JACILDA MACIEL VERAS PACHECO 108731391 RUA LEONARDO MOTA,1864 12-2342.3244 MARCOS 1 29/06/2009 VISITA REALIZADA SEM VENDA FRIO
    DIA SYSTEM MILTON CAPPATTO MUCHACHO 26289416863 AV MARECHAL DEODORO 965 16-3209.3222 4 14/01/2010
    DIA SYSTEM MILTON CAPPATTO MUCHACHO 26289416863 AV MARECHAL DEODORO 965 16-3209.3222 4 19/01/2010
    DIA SYSTEM RAFAEL COLUCI GOUVEA 36447306877 R ALVARENGA PEIXOTO 371 16-5468.7654 1 28/01/2010

    Resumo de Visitas:
    SISDIA Relatórios/Resumos do STAR CLASS 2010 MB DATA: 05/03/2010 09:01:13 PAGINA: 1
    SISDIA-STAR2010-v04.30.01
    CONCESSIONARIO: VISITAS: 01/01/2008 a 05/03/2010
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    VENDEDOR DATA CLIENTE RESULTADO VISITA PROPENSAO
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    DANIEL CANSACAO JERE 06/07/2009 DANIEL CANSACAO JEREISSATI NOTA 10 FERVENDO
    Opção "Análise da Carteira":
    Nesta opção o usuário dispõe dos seguintes filtros:
    Filtro padrão de período/clientes citado acima e os filtros abaixo

    Filtro

    Descrição

    Relatório que utiliza o fitro

    Clientes não visitados a "x" dias.

    Utilizado para gerar o relatório de clientes sem agendamentos a um determinado período (semvis.rel).
    Todo cliente que não recebeu uma visita até a data especificada neste filtro, será relacionado neste relatório.

    "semvis.rel"

    Clientes sem visitas à um determinado período.

    Clientes com mais de "x" visitas reprogramadas

    Utilizado para gerar o relatório de clientes com excesso de agendas reprogramadas.
    Todo cliente com um número de revisitas maior que o informado neste filtro, será relacionado neste relatório.

    "visrep.rel"

    Clientes com excesso de visitas reprogramadas.

    Propensão de compra (Temperatura)

    Utilizado para filtrar os clientes conforme a propensão de compra (Temperatura).
    Este filtro é aplicado à todos os 3 relatórios gerados pela opção "Análise da Carteira".

    Todos os relatórios.


    Escolhidos os filtros e a ordenação, o programa então inicia a varredura das agendas dos clientes, a fim de gerar os relatórios. Esta opção gera 3 tipos distintos de relatórios que são eles:
    1 – "..._semvis.rel". Clientes sem visitas. Este relatório possui todos os clientes que não recebem visitas desde a data informada no respectivo filtro acima citado. Abaixo, segue o modelo deste relatório:
    SISDIA RELATóRIOS/RESUMOS DO STAR CLASS 2010 MB PAGINA: 1
    SISDIA-STAR2010-v04.30.02 DATA: 16/03/2010 10:17:45
    CONCESSIONARIO: SISDIA CLIENTES NÃO VISITADOS A MAIS DE 1 DIAS (15/03/2010)
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    VENDEDOR CLIENTE FROTA ULTIMA VISITA PROPENSÃO RESULTADO DA VISITA
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    CASCATA CLIENTE 7267 2 08/03/1999 OUTROS PROBLEMAS QUE ESTAO OCORRENDO COM
    O SEU COROLLA
    2 – "..._visrep.rel". Clientes com excesso de visitas reprogramadas. Este relatório possui todos os clientes com excesso de revisitas, obedecendo aos filtros acima citados. Abaixo, segue um exemplo deste relatório:
    SISDIA RELATóRIOS/RESUMOS DO STAR CLASS 2010 MB PAGINA: 1
    SISDIA-STAR2010-v04.30.02 PERIODO: 01/01/2009 A 16/03/2010 DATA: 16/03/2010 10:33:37
    CONCESSIONARIO: SISDIA CLIENTES COM MAIS DE 1 VISITAS REPROGRAMADAS
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    VENDEDOR CLIENTE FROTA ULTIMA VISITA PROPENSÃO RESULTADO DA VISITA
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    MARIANA PASTOR CESAR DA SILVA SOUZA 8 25/06/2009 FRIO TESTE CHAMADO PIRASA
    RAFAEL SILVA PAULO ANDRE SILVA 24 25/06/2009 FRIO
    3 – "..._lisabc.rel". Lista ABC dos clientes. Este relatório possui a lista ABC de todos os clientes, respeitando os filtros acima citados. Abaixo, segue um exemplo deste relatório:
    SISDIA RELATóRIOS/RESUMOS DO STAR CLASS 2010 MB PAGINA: 1
    SISDIA-STAR2010-v04.30.02 PERIODO: 01/01/2009 A 16/03/2010 DATA: 16/03/2010 10:41:01
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    VENDEDOR CLIENTE FROTA NRO VISITAS CLAS. ABC PROPENSÃO RESULTADO DA VISITA
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    MARIANA SILVA SOUZA BRUNO DUMONT 8 3 C FERVENDO
    CLIENTE 8131 PAULO ANDRE SOUZA 24 1 C FRIO
    MARIANA PEREIRA CESAR AUGUSTO 8 4 C FRIO
    A classificação de cliente A, B ou C é dada da seguinte forma:
    Conceito A: Clientes que recebem mais de 69% das visitas do vendedor. (>= 70%).
    Conceito B: Clientes que recebem mais de 19% das visitas do vendedor. (>= 20% e < 70%).
    Conceito C: Clientes que recebem menos de 20% das visitas do vendedor. (< 20%).
    v04.50 Março/2012
    Quando selecionado a opção "Análise de Carteira" e a ordenação for por Vendedor, no final do relatório da lista ABC será gerado um resumo por vendedor onde é confrontada a propensão e a classificação ABC. Onde B="BOLSAO", F="FRIO", M="MORNO", Q="QUENTE" E SQ="FERVENDO".
    Ex:
    VENDEDORES
    FABIANO
    POTENCIAL | B | F | M | Q | SQ |TOTAL
    A | 0000| 0001| 0000| 0000| 0000|00001
    B | 0000| 0001| 0000| 0001| 0000|00002
    C | 0000| 0002| 0000| 0000| 0002|00004
    TOTAL |00000|00004|00000|00001|00002|00007
  • Sem rótulos