Para configurar o Pedido eletrônico Servimed é necessário fazer 3 passos:
1º Passo - Configuração no Aplicativo da Servimed
Abra o aplicativo e vá na menu Configurações > Configuração do seu Sistema, verifique os diretórios e indique o caminho das pastas.
Na aba Remessa insira o caminho para envio do pedido.
- C:\SERVIMED\PE-INTEGRADO\TRANS
Figura 01 - Aba Remessa
Na aba Retorno insira o caminho para recebimento do pedido.
- C:\SERVIMED\PE-INTEGRADO\PROG
Figura 02 - Aba Retorno
Selecione o botão OK para salvar os campos alterados.
2º Passo - Configuração no Sistema Linx Big
Dentro do Sistema Linx Big vá até o menu Cadastros > Fornecedores e filtre o fornecedor Servimed.
Em seguida vá até a aba Pedido Eletrônico e clique no botão , configure como a imagem abaixo:
Figura 03 - Configuração Pedido Eletrônico
Quando o pedido for configurado no Escritório ou Notebook com várias lojas para o pedido, deve-se inserir o escritório e/ou notebook com o código da farmacia matriz na Servimed.
3º Passo - Importar Dicionário
Após a configuração do pedido no aplicativo da Servimed e dentro do Sistema Linx Big, o último passo é importar o dicionário de produtos da Servimed, onde os produtos serão vinculados pelo código de barras ao código do fornecedor.
O caminho para importar o dicionário encontra-se no Sistema Linx Big no menu Utilitários > Atualizar > Importar e relacionar dicionários de produtos do fornecedor com o cadastro de produtos.
Figura 04 - Importar Dicionário
Na tela que será exibida, vá até a seção Opções e selecione Importar dicionário de produtos do fornecedor e fazer a associação com o cadastro de produtos, depois Selecione o Fornecedor, e assim localize o Arquivo de dicionário onde o mesmo está salvo e depois clique em .
Assim que terminar o processamento estará concluído a importação do dicionário de produtos.