Para configurar o pedido eletrônico da Servimed é necessário fazer 3 passos:

Passo 01

Configuração no Aplicativo da Servimed

Abra o aplicativo do pedido eletrônico e vá na menu Configurações > Configuração do seu Sistema, verifique os diretórios e indique o caminho das pastas.

Na aba Remessa insira o caminho para envio do pedido.

  • C:\SERVIMED\PE-INTEGRADO\TRANS



Figura 01 - Aba Remessa


Na aba Retorno insira o caminho para recebimento do pedido.

  • C:\SERVIMED\PE-INTEGRADO\PROG



Figura 02 - Aba Retorno


Selecione o botão  para salvar os campos alterados.


Passo 02

Configuração no Linx Big

Clique em Layout_Servimed.xml para baixar o arquivo.


Dentro do Linx Big Farma vá até o menu Cadastros > Fornecedores e filtre o fornecedor Servimed.

Em seguida vá até a aba Pedido Eletrônico  clique no botão , configure como a imagem abaixo:



Figura 03 - Configuração Pedido Eletrônico


Quando o pedido for configurado no Escritório ou Notebook com várias lojas para o pedido, deve-se inserir o escritório e/ou notebook com o código da farmácia matriz na Servimed.


Passo 03

Importar Dicionário

Após a configuração do pedido no aplicativo da Servimed e dentro do Linx Big, o último passo é importar o dicionário de produtos da Servimed, onde os produtos serão vinculados pelo código de barras ao código do fornecedor.

O caminho para importar o dicionário encontra-se no Linx Big Farma no menu Utilitários > Atualizar > Importar e relacionar dicionários de produtos do fornecedor com o cadastro de produtos.



Figura 04 - Importar Dicionário


Na tela que será exibida, vá até a seção Opções e selecione Importar dicionário de produtos do fornecedor e fazer a associação com o cadastro de produtos, depois Selecione o Fornecedor, e assim localize o Arquivo de dicionário onde o mesmo está salvo e depois  clique em .

Assim que terminar o processamento estará concluído a importação do dicionário de produtos.