Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »



Sumário

1 Conceito

O Seller Digital através das suas funcionalidades realiza o gerenciamento integrado das informações do Cadastro Padrão e Seller WEB, utilizando-se também do Cardápio Digital e Apps que contribuem para a melhor experiência do usuário, tornando-a mais fluída e com menos atrito. Foi realizada a implementação do projeto para atender as necessidades da Loja Conceito da BR.

Este Guia Prático tem como objetivo demostrar o processo de criação de Réguas Promocionais com indicações por Nível Tier destinadas ao Programa de Benefício, para promoções do tipo PREMMIA.

1.1 Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo.
> = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, uma guia, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.


2 Promoções

No Seller Digital é possível realizar o cadastro de promoções direcionadas para os clientes "PREMMIA" através das Réguas Promocionais, incluídas a cada nova promoção cadastrada. Conforme os Níveis Tiers cadastrados e ativos na base de promoções na estrutura da BR, serão disponibilizados para seleção e amarração nas réguas.

Níveis Tiers (atuais):

  • COMUM: ESSENCIAL
  • COMUM: ADITIVADO
  • COMUM: PREMIUM
  • MPU: ESSENCIAL
  • MPU: ADITIVADO
  • MPU: PREMIUM 


IMPORTANTE

  • A aplicação do Nível Tier a uma Promoção só pode ser aplicado quanto for tipo PREMMIA;
  • Não é permitido aplicar o mesmo "Código da Promoção" para uma mesma Abrangência;
  • As atuais funcionalidades de criação e manutenção das Promoções e Réguas não foram alterados.


ATENÇÃO

  • A funcionalidade de exibição dos Níveis Tier para seleção depende da estrutura BR, caso o link de integração esteja offline os itens não estarão visíveis;
  • As regras específicas para o Programa de Benefícios são geridas pela estrutura da BR.


DICA

  • Para ver a aplicação dos Benefícios e Promoções Premmia no PDV clique aqui.


2.1 Como Cadastrar Novas Promoções

Será apresentada a guia Nova Promoção, onde deverão ser preenchidas as informações necessárias para compor a promoção. Primeiramente em Produto, através do código ou descrição, é necessário informar qual o produto deverá compor a nova promoção. Em Promoção informe a descrição da promoção, ou seja, a nomenclatura principal que será disponibilizada para a nova promoção. Nos campos Vigência Inicial e Vigência Final, informe o período em que a promoção vai estar vigente, é possível até o início da vigência da promoção a alteração da data inicial e final da vigência, sendo que a mesma deve ser posterior a data inicial da vigência. O Status por padrão já vai estar selecionado como Ativo.

No campo Módulos, por padrão, a opção já deve estar preenchida com a opção Todos, sendo disponibilizada a promoção em todas as mídias. Entretanto conforme a seleção, a nova promoção poderá ser apresentada somente no App do Atendente, App do Consumidor ou Tablet, conforme a intenção de venda. Após inserir todas as informações necessárias para compor a nova promoção, é necessário cadastrar as Réguas Promocionais, para isso clique em <Adicionar Régua Promocional>.

  • A opção de cadastro promoções está disponível no menu: Cadastro Padrão > Promoções. Para incluir uma nova promoção, basta clicar no botão <Novo>





2.2 Como Cadastrar "Régua Promocional - PREMMIA" 

Ao clicar em <Adicionar Régua Promocional>, será liberada a guia Régua Promocional, onde é possível informar como a promoção será disponibilizada. Quando o produto informado para a nova promoção for do tipo simples, primeiramente deverá ser informado o Tipo, ou seja, se a promoção será disponibilizada para BR Mania ou Premmia, deverá ser selecionada "Tipo PREMMIA". 

Após selecionar o "Tipo PREMMIA", serão disponibilizados os campos abaixo para preenchimento:




Será apresentada a guia Régua Promocional, primeiramente é necessário selecionar o "Tipo PREMMIA", serão apresentados os campos disponíveis para o preenchimento.

  • Tier: Selecione o Nível.
    • Comum: Essencial
    • Comum: Aditivado
    • Comum: Premium
    • MPU: Essencial
    • MPU: Aditivado
    • MPU: Premium 
  • Código Promocional: A opção <Gerar Código> e <Visualizar Barcode> não estão disponíveis, pois o código a ser informado neste tipo de promoção é um código pré-definido pelo Time da BR, sendo necessário informá-lo.
  • Descrição: Texto informativo que será exibido na linha da régua, permanece como opcional.
  • Abrangência: Seleção das regiões que serão aplicadas as promoções. NOTANão é permitido aplicar o mesmo "Código da Promoção" para uma mesma Abrangência.
  • Pontos para Resgate: Informe quantos pontos serão necessários para o resgate do produto na promoção.
  • Preço para Resgate: É opcional, pois o produto pode ser resgatado de duas maneiras. 
    • a) Resgate apenas com Pontos: Sem aplicar cobrança de valor monetário;
    • b) Resgate com Pontos e Valor Monetário: Caso seja necessário completar o valor do produto com um valor monetário, informe através do campo "Preço para Resgate".
  • Rebate: Informe o valor monetário que o franqueado vai receber.
  • Vigência: Informe o período de vigência, ou seja, o período de duração da promoção, que deve estar dentro do prazo informado no cadastro através dos campos "Vigência Inicial" e "Vigência final".
  • Valor Unitário no Doc. Fiscal: No cupom fiscal é necessário ser apresentado o valor do produto, ainda que o mesmo seja resgatado apenas com Pontos para Resgate. NOTA: Para os casos de resgate apenas com pontos, ser[a necessário informar o valor mínimo de R$0,01 para fins de registro fiscal.
  • Concluir: Para finalizar o cadastro da Régua Promocional , é necessário clicar em <Concluir>.






Exemplo de Promoção Publicada com Níveis Tier por Região.



2.3 Como Publicar uma "Nova Promoção" Cadastrada

Pesquise nos menu de busca uma Promoção "PREMMIA" na situação de "Cadastrado", conforme o período de vigência informado.

  • Selecione a "Flag" (1).
  • Clique em "Publicar" (2).
  • Confirme a Publicação.






2.4 Como Pesquisar as Promoções

Ao acessar o menu Cadastro Padrão > Promoções, será apresentada a guia Painel de Consulta (), onde serão disponibilizados filtros, sendo que alguns destes filtros já possuem um padrão pré-selecionado. 

  • É possível realizar a pesquisa através do Código da promoção ou da Descrição. 
  • O período de Vigência, já possui por seleção o filtro do mês vigente. 
  • É possível filtrar pela Situação, onde já possui a busca por padrão selecionada Publicado, porém é possível buscar as promoções que se encontram como Cadastrado.  
  • O filtro Tipo, possibilita filtrar as promoções cadastradas para BR ManiaPREMMIA ou em ambos. 
  • No filtro Status, é possível filtrar por Ativo e Inativo, para filtrar as promoções que ainda estão disponíveis.
  • Após informar os filtros, é possível ao selecionar o botão <Aplicar>, confirmar a busca solicitada e realizar a consulta ou botão <Limpar filtros>, é possível remover todos os filtros informados.




Ao acessar o menu Cadastro Padrão > Promoções, será apresentada a guia Painel de Busca (), onde serão disponibilizados filtros, sendo que alguns destes filtros já possuem um padrão pré-selecionado. 

  • É possível aplicar busca por Promoções que possuem Nível Tier associado a Régua Promocional.





  • Sem rótulos