Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Atual »

Baixando os Arquivos


Primeiro passo é baixar os arquivos acesse o link: https://drive.google.com/file/d/1dpEkVL6g1rgXRHX0WDr-AG4CLU_NlYWN/view?usp=sharing


Abaixo a sequencia a ser seguida:

 

-  DegustMobileServices.dll e DegustMobileServices.pdb deverão ser substituídos na pasta C:\DegustMobileServices\bin do servidor, os arquivos antigos(backup´s), NÃO PODEM FICAR NA MESMA PASTA, caso seja feito 1 backup o mesmo deverá ser feito em outra pasta, sendo assim volto a frisa os arquivos DegustMobileServices.dll e DegustMobileServices.pdb, não devem ser renomeados ou feito backup´s dele na mesma pasta em que o arquivo novo será colocado.

 

- wsDegust.exe deverá ser substituído na pasta C:\DegustMobile do servidor.

 

- DegustBpl deverá ser substituído na pasta C:\DegustWin\Bpl

 

- upgrade_3.0.36.41 3.0.ubd deverá ser colado na pasta C:\DegustWin e após executar o upgradeSQL.exe 


  • Agora devemos ativaro serviço "ServiceDegustScheduller":

Basta ir em SERVIÇOS e parar o serviço "ServiceDegustScheduller".



Precisamos agora configurar o arquivo "ServiceDegustSchedullerConfig.xml" que fica na "C:\DegustWin", devemos alterar o campo de FALSE para TRUE conforme a imagem abaixo: 
ATENÇÃO: Esse passo que será feito abaixo (passo numero 5) não precisa ser feito para as lojas REX (Ragazzo Express), somente para as lojas HABIBS e RAGAZZO.



Após salvar o arquivo inicie o serviço do "ServiceDegustScheduller".


Este serviço mantem os gerenciador MOBILE e gerenciador LINX FOOD sempre em aberto no servidor.




CONFIGURAR O BALANCE DELIVERY

Por fim vamos configurar o balance do delivery.


1- Acessamos a configuração geral do sistema pelo servidor da loja:


2- Abrir a opção "Call-Center" > "Call-Center", e configurar o caminho para recebimento de dados (REC) e (RESP), Caso não esteja apontado o caminho de rede lá do PDV delivery, será preciso acessar o mesmo e identificar o IP correto ou HOSTNAME do PDV delivery.

Exemplo: REC: \\IP_PDV_DELIVERY\C\NEW_DELIVERY\SERVIDORLOJA\DATA\PEDIDO

                RESP: \\IP_PDV_DELIVERY\C\NEW_DELIVERY\SERVIDORLOJA\DATA\STATPED

Deve ficar conforme a imagem abaixo:



3- Acessar "Gerenciador Linx Food" e marcar a flag "Distribuir impressões entre os PDV's configurados no Setor Delivery", e em "Processar importações no PDV:" será necessário sempre configurar o Servidor, conforme imagem abaixo


4- Acessar o Cadastro de PDV e ativar a flag "Import. Call-Center / Linx Food" para o PDV99 Servidor.


 



AGORA PRECISAMOS VALIDAR A REDE DA LOJA SE FUNCIONARÁ O DELIVERY


Conforme a imagem abaixo o servidor consegue acessar pelo caminho de rede a pasta do delivery, porém ele não tem permissão para criar, copiar ou mover arquivos dentro da pasta.

 

Precisamos checar se está com permissão nas pastas, sempre que formos configurar o caminho da pasta do delivery no servidor precisamos apenas fazer um teste antes de iniciar a configuração.

 

TESTE: Acessar a pasta do delivery via rede pelo servidor e tentar criar um arquivo e depois apaga-lo, pode ser um .TXT ou uma nova pasta, caso apresentar o erro da imagem abaixo não funcionará a importação.

 



RESOLUÇÃO: No C: do PDV delivery devemos aplicar a permissão TODOS no compartilhamento e marcar “Controle Total”, após isso realizar novamente o teste, os pedidos começarão ser importados no mesmo momento.


OBS: Caso não funcionar a rede mesmo aplicando as permissões deve-se desfazer a configuração do balance, deixar importando somente no PDV Delivery.



Quando utilizar balance ativo:

 

Após efetuar a troca da bpl, será necessário entrar no cadastro do PDV e configurar os PDV conforme abaixo, esse configuração deverá ser manual, pois há lojas que possuem PDV especifico para Delivery e Take Out o que impossibilita execução de script.


Servidor deverá estar com a configuração do Linx Food -> Modo Exclusivo -> Nenhum


 


PDV Delivery deixar como Delivery:

 

PDV Take Out deixar como Take Out:

 


 

Caso o PDV delivery seja o mesmo para Delivery e Take Out deverá deixar como Ambos:

 



Como identificar se a loja utiliza TAKE OUT e DELIVERY em PDV separado ou as duas formas em um unico PDV


Abaixo segue um exemplo da loja que usa AMBOS, tanto DELIVERY como TAKE OUT no mesmo PDV, e no caso abaixo o PDV delivery é o PDV 6, então na configuração acima temos que deixar marcado a opção AMBOS.

Para chegar na tela abaixo basta acessar "Configurações e Cadastros" > "39 - Setor delivery"




Agora um exemplo de uma loja que trabalha com DELIVERY e TAKE OUT em PDVs separados. Conforme a imagem os setor delivery destacados são da retirada (TAKE OUT), então o PDV 3 conforme a configuração acima precisa ser configurado como TAKE OUT, já o PDV 6 precisa ser configurado como DELIVERY. (Lembrando que é apenas um exemplo, a numeração dos PDVs podem mudar de acordo com a loja).





Precisamos garantir que essa configuração seja feita, pois se não dá mensagens que o Gerenciador já está ativo em outro terminal.


Ponto importante: Sempre após troca da BPL fechar e abrir tanto o PDV como o gerenciador, pois se não reiniciar, não terá tanto a nova configuração no cadastro de PDV e também as correções do Gerenciador.



PARA FINALIZAR É NECESSÁRIO ATUALIZAR TABELAS NO SERVIDOR E GARANTIR QUE NÃO OCORRERÁ ERROS, CASO CONTRÁRIO NECESSÁRIO EXECUTAR NOVAMENTE O SCRIP "upgrade_3.0.36.41 3.0.ubd"


Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.

  • Sem rótulos