Através da funcionalidade Inventário Inicial, localizada no menu SNGPC, o Responsável Técnico da farmácia poderá gerar o inventário dos produtos controlados pelo SNGPC e posteriormente enviá-lo a ANVISA.
Os inventários possuem apresentados em três status:
- O status (vermelho) informa que o Inventário não finalizado, ou seja está em andamento e/ou pendente de finalização.
- O status(azul) indica Inventário Finalizado e as quantidades de estoque dos lotes do produtos já está atualizada de acordo com o informado no inventário.
- Quando estiver (laranja) informa que o Inventário não pode ser enviado a ANVISA devido o login e senha, sendo necessário validar os dados do cadastro do Responsável Técnico através da tela Farmacêutico (SNGPC).
Neste documento vamos abordar os passos necessários para gerar o Inventário Inicial e o envio do mesmo.
Inventário inicial
Para criar um novo inventário inicial informe a filial, a data inventário e
Figura 02 - Inventário criado
Então será direcionado para a tela Lista de itens do inventário.
Figura 03 - Lista de itens do inventário
Para a inclusão dos produtos clique em e será apresentado a tela a seguir.
Figura 04 - Tela de inclusão de itens
No campo seleção de filtros são disponibilizadas três opções para seleção:
- Medicamento: apresenta as informações pela descrição do produto.
- Código DCB: informações listadas pelo código DCB vinculado no cadastro do item.
- Registro MS: serão listados os produtos pelo Registro do ministério da saúde.
Selecione a opção desejada e inclua as informações no campo buscar.
Figura 05 - Itens apresentados na busca dos produtos
Serão apresentados os produtos de acordo com as informações solicitadas pelo usuário nos filtros disponibilizados. Para inclusão do produto é necessário que clique em na linha que deseja incluir no inventário inicial.
Figura 06 - Inclusão de produtos no inventário
Após incluir as informações do produto é necessário selecionar o número lote.
Após incluir as informações do lote e confirmar as informações de validade e registro MS, informe a quantidade e clique em para inclusão do produto na tabela.
Figura 08 - Produto incluso no inventário inicial
Caso tenha incluído um item erroneamente poderá efetuar a exclusão do mesmo, para isso localize o produto na tabela e clique em para removê-lo.
Quando houver outro inventário cadastrado, na tela Lista de itens do inventário o estoque dos itens do inventário anterior são disponibilizados na coluna Congelado da tela e podem ser utilizados para simples conferência, permitindo o usuário lançar as quantidades conferidas manualmente ou descongelar através da função Importar Estoque (acesse o link abaixo).
A funcionalidade Importar Estoque transportará o estoque congelado do inventário anterior para o novo, ressaltamos que as quantidades inclusas manualmente durante a conferência serão sobrescritas.
Após incluir todos os itens no inventário inicial clique em , o status continuará como Não Finalizado, até que o usuário clique em .
Para inventários Finalizados somente será permitida visualização de itens.
Envio
Para fazer o download do relatório e envio do inventário à ANVISA clique em .
Essa função só é permitida quando o inventário está com o status diferente de inventário não finalizado.