Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

Índice

 

Como funciona o Auto Arremate

O sistema Auto Arremate (AAR) é uma plataforma online (site/mobile) desenvolvida para realizar avaliações de veículos seminovos e usados, os dados da precificação são somados a informações de outras dezenas de bases de dados, compondo um retrato detalhado do veículo. Cada concessionária tem seu próprio conjunto de informações desejáveis e obrigatórias na plataforma do AAR.

Ao realizar a integração com o AAR por meio dos sistemas Linx, alguns dados do cliente são usados para iniciar a abertura da ordem de serviço/avaliação, com isso, menos informações serão solicitadas na plataforma online.

Concluída a avaliação na plataforma do AAR, os dados desta avaliação serão retornados para o servidor da Linx que por sua vez os enviará diretamente para a base do cliente, o permitindo consultar a avaliação no sistema de origem (LinxDMSVeículos, GestaoShowroom, FluxoAtendimento, etc).

Principal vantagem nesta integração

A integração com o AAR proporciona agilidade e maior assertividade nas avaliações de veículos, já que possui algoritmos que cruzam informações de várias fontes de dados para alimentar o cadastro do veículo e sugere o preço condizente com o praticado no mercado. Desta forma, proporciona ao vendedor/concessionária mais tempo disponível com o cliente, possibilitando novos negócios.

Como ativar a integração com o Auto Arremate

Por parte da Linx, esta integração já está embarcada nos módulos e disponível à todos os clientes do segmento automotivo, porém para que haja esta integração, o cliente deve contatar o parceiro (AAR) e negociar quais serviços quer contratar, após isso a Linx será solicitada pelo parceiro à relacionar os dados deste cliente ao serviço do AAR em seu ambiente.

Seu uso na prática

Por meio dos sistemas Linx, sempre será chamada uma nova tela carregando o ambiente web do parceiro AAR, porém os detalhes do fluxo dentro do sistema do parceiro não serão demonstrados neste manual, pois as informações/campos requeridos são personalizados conforme desejo do cliente e o treinamento deste fluxo será repassado pelo próprio parceiro após sua contratação.  

Gestão Avançada de Showroom (GAS) ou Fluxo Atendimento Avançado (FAA)

LinxDMS Veículos


O sistema AAR recebe as informações do cliente via URL, desta forma permite que o parceiro inicie o atendimento em nome do próprio cliente.

Retorno

Quando o processo for concluído dentro do sistema AAR, podemos resgatar as informações desta avaliação no sistema Linx, dando continuidade ao atendimento. Caso haja alguma divergência com relação ao modelo do veículo neste retorno, o suporte do AAR deverá ser acionado para atualização deste relacionamento (DE > PARA), ao final deste manual encontrará os dados de suporte. 


Histórico da Integração

Podemos acompanhar a evolução desta integração visualizando o quadro de histórico conforme imagem abaixo:

Poderá haver atraso entre a integração e atualização do histórico, por isso é importante retornar à tela anterior e acessar a avaliação novamente para buscar status atual.

  

Canais de Suporte

Auto Arremate

WhatsApp: +55 16 3904 3702
Telefone: +55 16 4042 1197
Email: [email protected]

(De segunda a sexta das 9h às 18h)

  • Sem rótulos