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Sumário

1. Conceito

Este guia tem por objetivo orientar os procedimentos para cadastros de produtos padrão Indústria nas retaguardas integradas ao cadastro padrão do BackOffice Empório Pro. A franqueadora será responsável por cadastrar as informações principais de produtos do tipo Simples, Embalagem e Combo (KIT).

1.1 Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
 > = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, uma guia, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.

2. Premissas

A  Retaguarda na versão 9.01.0100 ou superior;

Ambiente vinculado a Bandeira CBE ou Zé Express;

Ambiente com parâmetro habilitado, indicando integração com o BackOffice Empório PRO. Em caso de dúvidas quanto a parametrização do seu ambiente contate o nosso time de suporte.

3. Funcionalidades

3.1 Cadastro de Novo Produto

VERIFICAR




Produtos integrados do BackOffice para a Retaguarda Empório já constaram com o preenchimento de alguns campos obrigatórios definido:  Código, Descrição, Descrição Resumida,  Marca, Tipo, Subtipo, Imagem, Unidade (compra e venda), Setor e Almoxarifado. 

Os campos controladas pela franqueadora  o estabelecimento não terá permissão de edição.


O usuário deverá ajustar o status do Produto, que inicialmente constará como INATIVO FORA DE OPERAÇÂO e preencher os demais campos obrigatórios para ativação do produto na retaguarda.


Para cadastros de produtos que ainda não constam publicados na BackOffice após o usuário informar o código do produto,  clicar em<VERIFICAR> a retaguarda irá direcionar o usuário para a tela de cadastramento de produto.


Produtos integrados com o BackOffice Empório Pró podem exibir informações referente a utilização de Vasilhame e quantidade, esses dados são apenas informativos e servem apenas para controle da franqueadora.


3.2 Integração de produtos com controle de Preços


Através do cadastro de produto no BackOffice Empório PRO a franqueadora pode definir o  preço mínimo, preço máximo, preço sugerido e preço promocional para cada produto, os dados informados no BacKOffice serão sincronizados com todas as retaguardas que possuam os produtos de forma automática após publicação pela franqueadora do novo valores de precificação.

As regras cadastradas garantem que o estabelecimento na Retaguarda não posso informar ou alterar o preço de venda diferente do estipulado para o produto.

Os produtos que exibirem a Grid Preços da Franqueadora com campos de precificação visíveis, na tela de cadastro de produto precisaram seguir as regras  para alteração de preço de venda.


Definição de preços:

  • Preço Mínimo: O menor preço de venda que o estabelecimento pode definir no campo preço de venda;
  • Preço Máximo: O maior preço de venda que o estabelecimento pode definir no campo preço de venda;
  • Preço Sugerido:  Contêm o valor que a franqueadora sugere para venda de determinado item.
  • Preço Zé Lover: O preço promocional que a franqueador definiu para o item, será utilizado pelo PDV para garantir a aplicação de um desconto no preço de venda do produto.  

Ao preencher o campo de Preço de Venda com valor diferente do preço sugerido, será exibido alerta ao usuário e questionando se ele deseja utilizar o preço sugerido no campo de preço de venda, caso o usuário decida utilizar o PREÇO SUGERIDO basta clicar em <OK> e o campo Preço de Venda será alterado para o preço sugerido.  Caso o usuário não queria utilizar o preço sugerido basta optar por <CANCELAR> para a retaguarda realizar as validações finais de preço.

Quando o preço de venda digitado for diferente do preço sugerido pela franqueadora, ao clicar em <SALVAR> será exibido o alerta padrão  será permitido ao usuário utilizar o preço desejado desde que respeite os preços da franqueadora.

Importante: Se o usuário tentar cadastrar/alterar um preço de venda  para um valor menor que o preço Zé Lover a retaguarda irá bloquear a alteração e será exibido alerta ao usuário. O usuário só conseguirá informar no campo preço de venda valores entre o preço mínimo e preço máximo.

No exemplo da imagem foi informado no Preço de venda um valor menor que o PREÇO Zé LOVER e menor que o PREÇO MÍNIMO, ao tentar salvar a retaguarda vai indicar ao usuário alerta impeditivo para salvar o produto. Será necessário que o usuário informe novo valor no campo Preço de venda que respeite as regras da franqueadora.


Sempre que o preço informado não respeitar uma das regras a alteração ou inclusão de preço de venda será bloqueada pela retaguarda, bastando ao usuário informar nova preço de venda dentro das regras da franqueadora.

Exemplo de Preço de venda informado menor que o PREÇO MÍNIMO:


Exemplo de Preço de venda informado maior que o PREÇO MÁXIMO:


3.2 Preço Promocional Zé Lover

O ZÉ LOVER é um programa de descontos destinado a clientes das franquias Ambev que funcionará por meio de um cadastro de clientes. Para os estabelecimentos integrados com BackOffice e parametrizados para receber o Preço Zé Lover  quando for identificado o Cliente no PDV e o produto adicionado na venda possuir o preço promocional será aplicado desconto no item no documento fiscal. 

3.2.1 Registro de venda no PDV

No PDV, ao dar início na venda clicando no botão  ou F5, clicando em algum produto na tela ou realizando a baixa de uma pré-venda ou comanda, será apresentada uma janela para validação de CPF. Nesta janela é realizada uma consulta ao webservice da AmBev verificando se o CPF indicado é ou não participante do programa Zé Lover

 Guia rápido do PDV para a utilização do Ze Lover nos PDVs do Empório Pró  https://share.linx.com.br/x/17UqF





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