Sumário

1. Conceito

Este guia tem por objetivo orientar os procedimentos para cadastros de produtos com EAN  (gtin) do tipo mercadoria para revenda nas retaguardas integradas ao cadastro padrão do BackOffice Empório Pro. A franqueadora será responsável por cadastrar as informações principais de produtos do tipo Simples, Embalagem e Combo (KIT).

1.1 Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
 > = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, uma guia, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.

2. Premissas

A  Retaguarda na versão 9.01.0100 ou superior;

Ambiente vinculado a Bandeira CBE ou Zé Express;

Ambiente com parâmetro habilitado, indicando integração com o BackOffice Empório PRO. Em caso de dúvidas quanto a parametrização do seu ambiente contate o nosso time de suporte.

3. Funcionalidades

3.1 Cadastro de Novo Produto

O cadastro de produto está disponível em Cadastros → Produtos → Produtos, ao clicar em <Incluir> será exibido uma nova janela para o usuário informar o código do produto que deseja cadastrar:




Produtos integrados do BackOffice para a Retaguarda Empório já constaram com o preenchimento de alguns campos obrigatórios definido:  Código, Descrição, Descrição Resumida,  Marca, Tipo, Subtipo, Imagem, Unidade (compra e venda), Setor e Almoxarifado. 

Os campos controladas pela franqueadora  o estabelecimento não terá permissão de edição.


O usuário deverá ajustar o status do Produto, que inicialmente constará como INATIVO FORA DE OPERAÇÂO e preencher os demais campos obrigatórios para ativação do produto na retaguarda.


Para cadastros de produtos que ainda não constam publicados na BackOffice após o usuário informar o código do produto, clicar em<VERIFICAR> a retaguarda irá direcionar o usuário para a tela de cadastramento de produto.


Produtos integrados com o BackOffice Empório podem exibir informações referente a utilização de Vasilhame e quantidade de ML do produto. Quando o produto possuir a informação de utiliza vasilhame= SIM será possível ao usuário vincular o BARRIL ou Vasilhame (ativo imobilizado) que esse produto utilizada:


A opção <PESQUISAR> permite visualizar o cadastro de produtos previamente cadastrados como ativo imobilizado e vincular ao produto:

Para remover um vinculo existente entre os produtos deve se utilizar a opção <LIMPAR>

3.1 Cadastro de Produtos do tipo COMBO - KIT

Para realizar o cadastro de produtos do tipo COMBO/KIT é necessário possuir o código de venda que a Franqueadora cadastrou e acessar o menu CADASTROS ->PRODUTOS -> PRODUTOS e clica em <INCLUIR>. Após informado o Código do Produto e clicar em <VERIFICA> será exibido alerta para o usuário visualizar os dados do produto.

Para realizar a ativação do KIT deve ser realizado o procedimento de <ALTERAR> no cadastro de produto:

Após deve ser acessado a funcionalidade de <COMPOR> para o estabelecimento definir o preço de venda do KIT/Combo.

O estabelecimento deve informar o preço FIXO conforme indicado pelo franqueadora, para venda dos produtos e <SALVAR>

Para salvar a alteração basta clicar em <OK> no alerta de confirmar operação:

Finalizado os ajustes para liberar a venda do produto, é necessário ativá-lo no cadastro de produtos.

Para ativar uma Mercadoria para Revenda do SubTipo KIT, integrada com o BackOffice empório será necessário apenas informar a Estrutura mercadológica e <SALVAR>

IMPORTANTE: Para cadastros de KIT/Combo não é necessário informar classificação fiscal e preço de venda na tela inicial.