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Linx Reshop > Conecta






O Linx Reshop Conecta é o aplicativo do Linx Reshop para apoiar o vendedor no controle de suas vendas, metas e contato com seus clientes.

Por meio do aplicativo, é possível:

  • Acompanhamento das vendas do vendedor em comparação com as metas cadastradas
    • Data atual
    • Últimos 7 dias
    • Mês atual
  • Acompanhamento de outros indicadores como PA e ticket médio do vendedor, podendo compará-lo com o valor da rede
  • Contato com os clientes através de ligação ou via WhatsApp a partir de mensagens pré-parametrizadas
  • Consulta de cadastro do cliente, suas últimas compras e produtos adquiridos. 
  • Criar registro de prospect (potencial cliente) e adição à carteira para posterior contato.
  • Adicionar observações relevantes ao cliente, como por exemplo, inclusão dos produtos que o cliente mais gosta ou procura, período de potencial de compra, entre outros.


Nota

Para utilizar o Linx Reshop Conecta, entre em contato com o seu ECS (Executive Customer Success) para verificar as condições comerciais e solicitar a liberação do produto.

O Linx Reshop está disponível somente para clientes do Linx ERP / Linx POS.

Configurações

Após a solicitação da liberação do produto para o seu Gerente de Relacionamento, inicie as configurações para a utilização.

No Linx Reshop, acesse o módulo Conecta.



Parâmetros

Nesta tela serão parametrizadas algumas informações para exibição no aplicativo.


Atenção

É importante que seja realizada a configuração do parâmetro Token de autenticação no APP. Este token será utilizado para que o usuário seja identificado no app como vendedor da marca correspondente.



Após isso, para cadastrar efetivamente um usuário para acessar o Reshop Conecta, é necessário acessar a plataforma do Linx Reshop, e no menu Conecta → Configurações → Usuários , clicar no botão "Criar Novo usuário" e preencher os campos abaixo: 



Nota

Não esqueça que para que o usuário possa ter o acesso ao Conecta habilitado deve, obrigatoriamente, estar cadastrado nessa tela. 


Configurações → Período da Meta do Vendedor

Na tela Período da Meta do Vendedor, caso a rede ou a loja utilize um período diferente do mês fechado para apuração de metas, configure o período inicial e final.  Este período poderá ser recorrente, ou seja, a apuração poderá ser de um dia X a Y ou mês a mês, para os casos em que o período de apuração seja outro.

Dica

As metas dos vendedores são cadastradas no módulo Vendedor → Metas → Importação de Metas.



Atenção

Este passo só deverá ser realizado caso não seja utilizado o mês fechado (de 01 à 30 ou 31).


Configurações → Regras do Cliente / Vendedor

Na tela Regras para vincular o cliente ao vendedor, configure a forma com que o sistema fará a associação do cliente com vendedor. Será possível realizar uma análise das compras efetuadas pelo cliente em um determinado período e verificar com qual vendedor o cliente comprou mais vezes ou com qual vendedor o cliente gastou mais. 



Configurações → Agenda → Tipo de resposta do cliente

Ao acessar a tela Tipo de resposta do cliente, configure as respostas que o vendedor poderá selecionar após efetuar o contato com o cliente. 

Para criar uma resposta, clique em Novo e siga as orientações disponíveis na tela.



Dentre as opções de resposta, é possível definir se um determinado tipo é considerado Sucesso ou não, de acordo com o resultado do atendimento. Caso uma resposta seja selecionada como Insucesso, ou seja, com a flag "Sucesso" desmarcada, o varejista tem a opção de parametrizar que, caso essa resposta seja selecionada pelo vendedor, o contato do consumidor em questão será bloqueado.

Configurações → Agenda → Metas para agenda

Ao acessar a tela Metas para agenda, configure a quantidade de clientes que serão gerados diariamente para que o vendedor entre em contato. Além disso, deve ser configurada a quantidade de dias que um cliente já contatado poderá ser gerado para contato do vendedor novamente.



Atenção

Só é permitido a criação de um cadastro por cargo. Só é permitido a criação de metas para cargos de Gerente e Vendedor.

Na sequência, inclua as regras para geração da lista de clientes para o contato do vendedor.


É possível configurar metas para Aniversário, Expiração de Pontos e Período de compra. Em todas as regras deve ser configurado qual o percentual de clientes que serão gerados para este motivo e quantos dias esse contato deve se manter na agenda do vendedor, até que ele entre em contato. Após a expiração desse período de dias anteriormente configurados, o contato não será mais exibido na agenda, independentemente de o vendedor ter entrado em contato ou não o cliente.

Já nas regras de Aniversariante e Expiração, é possível configurar quantos dias faltam para o aniversário e expiração de pontos. Configure 0 caso deseje que o vendedor entre em contato com o cliente no dia do aniversário ou expiração de pontos.


Na regra de Período sem Compra, configure os dias da última compra e a quanto tempo o cliente não realiza uma compra.


Dica

  • Observe que nas configurações das mensagens das telas AniversárioExpiração de Pontos e Período de compra é possível utilizar emojis nos textos que serão enviados aos clientes
  • Nestas telas também poderão ser utilizadas as macros {CLIENTE} e {VENDEDOR} para substituir pelos nomes do cliente e vendedor.

Os dados para a agenda do vendedor são processados no período da madrugada, gerando dados para que o vendedor possa visualizar no dia seguinte ao acessar o app.

Atenção

A geração das metas acontece para os vendedores e gerentes. Para isso é necessário que o cargo do vendedor esteja correto no Reshop. Serão considerados como Gerentes, os vendedores que tiverem no cargo a nomenclatura GERENTE e como Vendedor os que estiverem como ASSISTENTE, VENDEDOR ou em branco.

Portanto, é importante que seja efetuado as alterações no ERP ajustando o cargo do vendedor e inativando os vendedores que não trabalham mais na loja.

Cadastro do vendedor no app

Para ter acesso ao aplicativo, siga os passos a seguir:

1. Acesse a loja Play Store e faça  busca do aplicativo Linx Reshop Mobile.

2. Baixe o app e aguarde finalizar a instalação.

3. Finalizada a instalação, abra o aplicativo e realize o cadastro no app, pressionando Não tem uma conta? Cadastre-se.


4. Informe o token configurado no Linx Reshop, em Conecta / Parâmetros / Token de Autenticação no app. Mais detalhes, consulto o subtópico Parâmetros, mais acima neste documento.


5. Informe o nome do vendedor, e-mail, CPF, o código do vendedor e selecione a loja do vendedor. É muito importante que o vendedor esteja cadastrado no Linx Reshop, com as informações de CPF, código e loja com os mesmos dados informados nessa tela. Caso os dados informados neste tela estejam diferentes do cadastrado no Linx Reshop, o cadastro não será efetuado.

Atenção

Caso o vendedor esqueça sua senha e o e-mail não seja válido para recuperação da senha, é possível redefinir a senha do usuário na plataforma, acessando o menu Configurações → Usuários.

6. Ao acessar o aplicativo, serão exibidos os valores das vendas e a meta do dia, assim como o acumulado do mês, de acordo com o que foi parametrizado anteriormente.


Também é possível efetuar a consulta dos clientes, efetuar a atualização cadastral, verificar as últimas compras efetuadas e inserir observações ao cadastro do cliente.



7. Na visualização da agenda do vendedor, é possível efetuar uma ligação, enviar uma mensagem por WhatsApp e efetuar o registro do contato.


Guia de utilização para compartilhar com vendedores

Baixe aqui um guia de uso para você editar e então compartilhar com seus vendedores.

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