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  • Sistema Degust não abre
  • Erro DUB002
  • Corrigindo o Degust.ini

Sistema não carrega, problema de comunicação

Ao tentar abrir o Degust é apresentada a seguinte mensagem

Possíveis Causas

  • Servidor desligado.
  • Problema de comunicação com o servidor (IP dinâmico).
  • Firebird em pausa ou corrompido.
  • Problemas com a internet.

Passos para Resolução do Problema

Verifique se seu servidor está ligado e conectado a internet.

É de extrema importância o conhecimento e identificação sobre a situação da internet/Rede interna, lembrando que sem ela o sistema opera Apenas no servidor.

Caso esteja sem internet os procedimentos a seguir não surtirão efeito, será necessário consultar o suporte responsável pela internet em sua loja.

Windows XP

No PDV, clique sobre o ícone do Degust  com o botão direito e em seguida Propriedades. Na janela a seguir, cliquei em Localizar Destino.


Windows 7/8/8.1/10

No PDV, clique sobre o ícone do Degust  com o botão direito e em seguida Abrir Local do Arquivo.



Na página que será exibida, localize e abra o Arquivo Degust.INI, normalmente fica abaixo do Ícone do Degust.

Nesse arquivo, na linha onde consta "Servidor = .... " insira o Nome do Servidor ou IP. (Caso tenha duvidas de como localizar tais informações, veja nossa manual clicando aqui.)

Situações de preenchimento.

  • Realize o preenchimento exatamente igual as informações coletadas. Se o nome do servidor, por exemplo, for Gerencia-PC digite exatamente da mesma maneira no espaço indicado.
  • Se optar por utilizar o IP do servidor (recomendável para lojas com IP Fixo, contate seu técnico de internet para mais informações) realize o preenchimento no mesmo padrão: 192.168.0.0
  • Caso sua loja possua apenas um PDV no qual este é o servidor, insira LOCALHOST como caminho do servidor, assim irá buscar a base na própria maquina, sem a necessidade de percorrer a rede.

Salve o arquivo e realize a abertura do Degust. Se a mensagem persistir, pode ser um problema no Firebird acesse nosso manual de instalação do mesmo Clicando aqui.

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.

  • Sem rótulos