Sistema não carrega, problema de comunicação
Ao tentar abrir o Degust é apresentada a seguinte mensagem
Possíveis Causas
- Servidor desligado.
- Problema de comunicação com o servidor (IP dinâmico).
- Firebird em pausa ou corrompido.
- Problemas com a internet.
Passos para Resolução do Problema
Verifique se seu servidor está ligado e conectado a internet.
É de extrema importância o conhecimento e identificação sobre a situação da internet/Rede interna, lembrando que sem ela o sistema opera Apenas no servidor.
Caso esteja sem internet os procedimentos a seguir não surtirão efeito, será necessário consultar o suporte responsável pela internet em sua loja.
Windows XPNo PDV, clique sobre o ícone do Degust com o botão direito e em seguida Propriedades. Na janela a seguir, cliquei em Localizar Destino. | Windows 7/8/8.1/10No PDV, clique sobre o ícone do Degust com o botão direito e em seguida Abrir Local do Arquivo. |
Na página que será exibida, localize e abra o Arquivo Degust.INI, normalmente fica abaixo do Ícone do Degust.
Nesse arquivo, na linha onde consta "Servidor = .... " insira o Nome do Servidor ou IP. (Caso tenha duvidas de como localizar tais informações, veja nossa manual clicando aqui.)
Situações de preenchimento.
- Realize o preenchimento exatamente igual as informações coletadas. Se o nome do servidor, por exemplo, for Gerencia-PC digite exatamente da mesma maneira no espaço indicado.
- Se optar por utilizar o IP do servidor (recomendável para lojas com IP Fixo, contate seu técnico de internet para mais informações) realize o preenchimento no mesmo padrão: 192.168.0.0
- Caso sua loja possua apenas um PDV no qual este é o servidor, insira LOCALHOST como caminho do servidor, assim irá buscar a base na própria maquina, sem a necessidade de percorrer a rede.
Salve o arquivo e realize a abertura do Degust. Se a mensagem persistir, pode ser um problema no Firebird acesse nosso manual de instalação do mesmo Clicando aqui.
Necessario compartilhamento do C: o sistema ter acesso ao banco de dados do sistema. Imagem abaixo:
Após compartilhamento é preciso liberar segurança em rede:
Está com alguma dúvida?
Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.