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A criação ou recriação da base de dados local do Client instalado na estação de trabalho do cliente é necessária em situações como:

  • Implantação de sistema Linx;
  • Aquisição de equipamento SAT/MFE;
  • Troca de equipamento SAT/MFE;
  • Base de dados corrompida;
  • Alteração de CNPJs;

Na situação de base dados corrompida, o que por vezes pode ocorrer, neste caso é possível validar esta informação nos logs do client, conforme exemplo abaixo:


Para realizar o procedimento de recriar a base de dados, é necessário seguir o passo a passo abaixo, forçando o client a criar uma base nova.

  • Acessar Serviço do Windows via menu iniciar do Windows e digitar "Serviços", identificando serviços do client Fiscal Flow, parar o mesmo e fechar o "configurações" do Client.
  • Acessar diretório "C:\Temp" e deletar a base de backup do client com nomenclatura "ClientDB_Backup", ou renomear o diretório para manter um backup da mesma.
  • Acessar diretório "C:\Program Files (x86)\Linx Sistemas\Linx MIDe Client\Database" para Client versão 1.0, e deletar arquivo "ClientDB.sqlite" ou renomear e/ou armazenar em outro diretório se houver necessidade de arquivar a base.
  • Após realizar o backup e/ou deletar arquivos supra mencionados, reabrir o "Configurações" do client como administrador, desta forma o configurações irá criar uma nova base local totalmente do zero.


Para confirmar que o procedimento foi realizado com sucesso, ao inicializar "Configurações" do Fiscal Flow Client, identificará a mensagem "Banco de dados gerado com sucesso!", conforme imagem abaixo:


A partir de agora, a base foi recriada zerada, podendo ser inserido o CNPJ desejado para utilização dos serviços Fiscal Flow.

  • Sem rótulos