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A partir da versão 3.20.5.2 o Linx Conecta passou a ter um parâmetro no Cadastro de Administradora onde agora é permitido efetuar a troca do titulo das faturas de acordo com a necessidade, podendo colocar Nota de débito, Fatura de débito ou qualquer nome que seja adequado na impressão de faturas.

Para realizar a configuração acesse o Linx Conecta informando o usuário e a senha e clique em .


Figura 01 - Login


Após acessar vá até o menu Cadastros > Administradoras.


Figura 02 - Cadastros


Após selecionar a administradora, clique na aba Em Ficha ou dê duplo clique na administradora


Figura 03 - Administradora


Será exibido os dados da administradora, em seguida clique na aba Configurações.


Figura 04 - Configurações


Serão exibidos os parâmetros para personalização.


O grupo Personalização aparece apenas quando a opção Personalizado estiver assinalada.

Quando configurada a opção Personalizado, o campo Texto para substituição da palavra Fatura é obrigatório.


Figura 05 - Personalização


Se a opção Personalizado estiver assinalada é obrigatório o preenchimento do campo Texto para substituição da palavra Fatura e pelo menos um dado da Adminitradora tem que estar marcado.

No campo Texto para substituição da palavra Fatura deve ser informado texto que será exibido no lugar da palavra Fatura.

O campo Mensagens Fatura é para inserir alguma mensagem adicional caso precise.

Os Dados da Administradora são:

  • Nome Fantasia - É exibido o nome fantasia da administradora;
  • Razão Social - Exibe a Razão Social;
  • CNPJ - É exibido o CNPJ;
  • Endereço - Mostra o endereço;
  • Telefone - Exibe o telefone.


Toda palavra Fatura será alterada para o conteúdo do campo Texto para substituição da palavra fatura, sendo assim por padrão ele não foi configurado para receber somente caracteres maiúsculos.


Se for selecionado a opção Padrão não haverá nenhuma mudança, seguindo o modelo que já é enviado.

As rotinas alteradas foram as que estão destacadas abaixo no menu Financeiro > Faturas > Botão E-mails.

 

Figura 06 - Rotinas Alteradas


A alteração afeta apenas o relatório da fatura em anexo em cada uma das opções de e-mail.

Modelo de Fatura Personalizada

Quando a opção Personalizado estiver assinalada, a fatura será exibida da seguinte forma:


Figura 07 - Fatura Personalizada


O título virá com a informação inserida no cadastro de Administradora no campo Texto para substituição da palavra Fatura.

É possível configurar uma mensagem no campo Mensagens Fatura que é exibida como mostra figura acima.

As informações dos dados da administradora são exibidas de acordo com o que estiver assinalado na seção Dados da Administradora.


Modelo de Fatura Padrão

Se a opção Padrão estiver assinalada segue a rotina normal, nada muda na exibição da fatura.


Figura 08 - Modelo Padrão


No modelo padrão o título é exibido como Fatura e não tem mensagem informativa e nem os dados da adminitradora.


  • Sem rótulos