A partir da versão 3.20.5.2 o Linx Conecta passou a ter um parâmetro no Cadastro de Administradora onde agora é permitido efetuar a troca do titulo das faturas de acordo com a necessidade, podendo colocar Nota de débito, Fatura de débito ou qualquer nome que seja adequado na impressão de faturas.

Para realizar a configuração acesse o Linx Conecta informando o usuário e a senha e clique em .


Figura 01 - Login


Após acessar vá até o menu Cadastros > Administradoras.


Figura 02 - Cadastros


Após selecionar a administradora, clique na aba Em Ficha ou dê duplo clique na administradora


Figura 03 - Administradora


Será exibido os dados da administradora, em seguida clique na aba Configurações.


Figura 04 - Configurações


Serão exibidos os parâmetros para personalização do tipo de impressão da fatura.


Figura 05 - Personalização


Existem 2 tipos de impressão da Fatura que são Padrão e Personalizado que serão abordados logo abaixo.

Modelo de Fatura Personalizada

Quando a opção Personalizado estiver assinalada, a fatura será exibida da seguinte forma:


Figura 06 - Configuração da Fatura


A seção Personalização aparece apenas quando a opção Personalizado estiver assinalada.

Quando configurada a opção Personalizado, o campo Texto para substituição da palavra Fatura é obrigatório e pelo menos um dado da Adminitradora estar marcado.


- No campo Texto para substituição da palavra Fatura deve ser informado texto que será exibido no lugar da palavra Fatura, será exibido em todos lugares onde anteriormente era preenchido com a palavra Fatura, ou seja Título, Data, Número e outros campos onde a palavra Fatura era exibida.

- O campo Mensagens Fatura é para inserir alguma mensagem adicional caso precise.

- Os Dados da Administradora são:

  • Nome Fantasia - É exibido o nome fantasia da administradora;
  • Razão Social - Exibe a Razão Social;
  • CNPJ - É exibido o CNPJ;
  • Endereço - Mostra o endereço;
  • Telefone - Exibe o telefone.


Toda palavra Fatura será alterada para o conteúdo do campo Texto para substituição da palavra fatura, sendo assim por padrão ele não foi configurado para receber somente caracteres maiúsculos.

Esse campo é de preenchimento obrigatório.

Se a opção Personalizado estiver assinalada, pelo menos um dado da administradora deve estar marcado.

Figura 07 - Fatura Personalizada


Texto utilizado para exibição da Fatura configurável na Figura 06 acima, onde toda palavra Fatura será substituida pelo texto informado.

Mensagem exibida de acordo com o configurado na Figura 06 acima.

Serão exibidos os dados da administradora que estiverem assinalados na Figura 06 acima.


Os campos preenchidos na fatura (Figura 07) são exibidos de acordo com as configurações realizadas no cadastro da administradora (Figura 06).


As rotinas alteradas foram as que estão destacadas abaixo no menu Financeiro > Faturas  botão E-mails.

 

Figura 08 - Rotinas Alteradas


A alteração afeta apenas o relatório da fatura em anexo em cada uma das opções de e-mail.

Modelo de Fatura Padrão

Se a opção Padrão estiver assinalada segue a rotina normal, nada muda na exibição da fatura.


Figura 09 - Modelo Padrão


No modelo padrão o título é exibido como Fatura e não tem mensagem informativa e nem os dados da adminitradora são exibidos.


Se for selecionado a opção Padrão não haverá nenhuma mudança, seguindo o modelo que já é enviado.