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Índice:

1- Estrutura dos pacotes

2- Procedimentos Pré-Atualização

3- Atualização em Produção

Objetivo:

Este documento descreve os procedimentos, operacionais e de segurança, para atualização da versão do Linx DMS.



Estrutura dos Pacotes

1. Página de Download:

DVI - Liberações Linx DMS | DMS Automotivo - Automotivo - Linx Share


2. Pacotes específicos para cada versão:

  • Pacotes Normal, Client e Server (programas desktop)

  • Módulo Mobile Apk

  • Módulo eCommerce


3. Pacotes únicos para qualquer versão:

  • Linx DMS Web

  • Linx DMS Integrador

  • EFD Reinf

  • Hub Bancário

  • Integração Parcerias


4. Diferença entre pacote Essencial e Evolutivo (programas desktop):

  • Essencial: Recebe apenas correções de versões anteriores. Ideal para clientes que desejam estabilidade e não precisam de novos recursos.

  • Evolutivo: Recebe correções e novos recursos implementados na versão atual.


Dúvida frequente:

Posso alternar entre os pacotes Essencial e Evolutivo?

Sim! Ambos pacotes utilizam o mesmo script.

Exemplos:

Caso tenha optado inicialmente pelo Essencial, mas precisar utilizar uma nova funcionalidade, substitua pelo pacote Evolutivo.

Caso esteja utilizando o pacote Evolutivo a seja impactado por alguma funcionalidade nova, pode voltar para o Essencial enquanto é corrigido.


5. Scripts de atualização de versões

Acima do quadro principal de downloads, há um mergulho onde podemos visualizar e baixar os scripts de atualização de cada versão.




Procedimentos Pré-Atualização

1. Verifique em qual versão você está e faça o download dos pacotes necessários para atualizar para a última versão, observando o tópico anterior "Estrutura do Pacote".

Atenção! Caso você esteja saltando mais de uma versão, é necessário rodar os scripts das versões posteriores na ordem correta, disponibilizados na página do DVI, acima dos pacotes principais.

Exemplo: Se estou na versão 5.08 e quero ir direto para a versão 5.10, vou precisar baixar e executar o script da 5.09 antes do script da 5.10.


2. Faça um backup atualizado da base de produção.


3. Atualize seu ambiente de TESTE/TREINO:

  • Base de Dados = atualize a base de teste/treino com o backup atualizado da base de produção, criado no item 2.

  • Programas = baixe e extraia pacotes baixados no item 1. no ambiente de teste/treino.

  • Linx DMS Web = atualize o último instalador no ambiente de teste/treino.

4. Defina e execute as jornadas mais críticas pelos módulos do sistema a fim de testar as novas funcionalidades e verificar impactos nas rotinas mais utilizadas, trazendo os usuários para analisar e sanar possíveis dúvidas.


Atualização em Produção

Atenção! Recomendamos fortemente que, antes de prosseguir com a atualização em Produção, tenham sido feitos os procedimentos descritos no tópico anterior: "Procedimentos Pré-Atualização".


1. Sem usuários ativos no sistema, execute o(s) script(s) de atualização para a versão desejada. Acima do quadro principal de downloads da pagina do DI, há um mergulho onde podemos visualizar e baixar os scripts de atualização de cada versão.

Atenção!

  • Caso você esteja saltando mais de uma versão, é necessário rodar os scripts das versões posteriores na ordem correta.

  • Analise do log: É de extrema importância que seja verificado o arquivo de "LogExecucao_AAAAMMDDHHmissccc.txt" e observado o seu conteúdo. Este arquivo deverá conter apenas uma linha, trazendo informações sobre a base de dados, a data e hora da execução e o caminho completo da pasta onde o script foi executado. Se este arquivo apresentar mais de uma linha, com qualquer outra informação, será imprescindível voltar o backup da base para restabelecer o funcionamento do sistema na versão anterior, e depois o envio do log de execução para a Linx, através de um contato com o Suporte Nacional para análise. 


2. Atualize os pacotes baixados no item 1. do tópico anterior "Procedimentos Pré-Atualização" no ambiente de produção. Caso utilize 3 Camadas, atualize o pacote Server no Servidor de Aplicação. Os pacotes Normal e Client são replicados para os usuários pela pasta Atualiza.


3. Atualize o Linx DMS Web (LinxDMS.exe) e aguarde cerca de 30 minutos para as verificações de Scripts que rodam em segundo plano.

4. Utilizando usuário ADMIN, faça login no sistema e atualize a Chave de Liberação.


5. Verifique se os usuários estão conseguindo utilizar o sistema normalmente.










  • Sem rótulos