Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Próxima »

po

ASSUNTO

Interface de comunicação de Notas Fiscais de Serviço de garantia para Hyundai.

Produto

Linx DMS Apollo

Menu

Apollo > Oficina > Agendamento de Oficina.

Apollo > Oficina > Atendimento > Abertura de Os.

Fábrica > Hyundai > Linx DMS Integrador.

Fábrica > Hyundai > Parâmetros

LDIConfig> Configuração > SAP Hyundai

Data

10/05/2022

Autor

Área

P&D Automotivo


FINALIDADE

Esse projeto consiste em realizar o envio das notas fiscais de serviço de garantia (emissão e cancelamento) para a Hyundai através do Linx DMS Integrador .

ABRANGÊNCIA

Este documento aplica-se a todas as concessionárias da marca Hyundai.

APLICAÇÃO
  1. Configurando o Linx DMS Integrador.

1.1 Abrir o Linx DMS Integrador (LDIConfig.exe) e configurar a conexão com o banco de dados caso não esteja configurado e clique em Next até chegar no item SAP Hyundai - NFS-e Garantia

Figura 1: Linx DMS Integrador


Figura 2: Linx DMS Integrador

1.2 Preencha os campos o nome e a descrição da configuração

Dentro de WebService da SAP Hyundai, Informe a URL de Produção: https://api.hyundai-brasil.com:8065

Em Agendamento, preencha o campo Horário e os dias da semana em que o Integrador deverá transmitir as Notas Fiscais de Serviço de Garantia para a Hyundai.

Caso queira realizar o envio antes do horário informado no Linx DMS Integrador, pode ser feito através do Botão “Executar Manualmente”.

Concluída a parametrização, clique em Next.

Por último, clique em Finish.

Figura 3: Linx DMS Integrador

1.3 Após a configuração no Linx DMS Integrador, será necessário configurar o Client ID e Client Secret nos Parâmetros do Fábrica conforme mostrado a seguir:

Acessar no módulo Fábrica o menu Fábrica > Hyundai > Parâmetros

Figura 4: Fábrica

Obs: A inserção da parametrização do Client Id e Client Secret deverá ser informada por revenda nos parâmetros do Fábrica, lembrando que cada filial possui um Client Id e Client Secret. Importante ressaltar que os processos de envio de Ordem de Serviço e do BDC Hyundai também utilizarão essa parametrização de Client Id e Client Secret por revenda.
Quando a concessionária utilizar o BDC as credenciais já estarão informadas. Se a concessionária utilizar apenas o processo de Ordens de Serviço, as credenciais podem ser copiadas do Linx DMS Integrador, menu Configuração > SAP Hyundai.
Caso a concessionária não possua as credenciais, favor entrar em contato com o suporte da Linx.


1.4 Na aba Geral, preencher os dados de acesso para a interação com o webservice da Hyundai.

Marque a opção "Integrar Ordens de Serviço (SAP)"Nota: Essa opção é necessária estar habilitada para consultar as notas de garantia conforme item 3.2.

O campo "Integrar Notas Serviços Garantia" deve estar habilitado para iniciar as transmissões de Notas Fiscais de Serviços em Garantia Hyundai. Habilitar o campo por filial.

Figura 5: Fábrica > Hyundai > Parâmetros


1.5 Para consultar o LOG gerado pelo Integrador acesse o diretório onde o LINX DMS INTEGRADOR está instalado.

Os logs são criados dentro da pasta “Pacotes”.




Figura 4: LinxDMSIntegrador > Pacotes


2. Para que a integração funcione corretamente é necessário preencher em: Apollo > Oficina >Cadastros>Tipo de Serviço, o campo Tipo Serviço Hyundai.


Figura 5: Apollo>Oficina>Tipo de Serviço

    2.1 Lista de Serviços da Hyundai Aceitos para integração 

Figura 6: Tipo de Serviço Hyundai


3. Para consultar o envio das Notas Fiscais de Serviço de Garantia e ou retransmiti-las acesse:

3.1 Fábrica > Hyundai > Linx DMS Integrador 

Figura 8: Fábrica> Hyundai> Linx DMS Integrador

3.2 Selecione a opção Pendentes e clique em Pesquisar. Deverá ser mostrado no quadro abaixo as NFS-e de garantia emitidas no Frente de Caixa. Nota: Caso a aba "NFS-e Garantia Hyundai" não apareça, verifique o passo 1.4.

Figura 9: Fábrica> Hyundai> Linx DMS Integrador


3.3 Caso queira retransmitir uma NFS-e de Garantia com erro, selecione a nota desejada e clique em “Transmitir”.

A NFS-e de Garantia ficará aguardando para envio de acordo com o horário informando no agendamento do LinxDMSIntegrador .

Se for necessário o envio antes do horário, acesse o LinxDMSIntegrador > SAP Hyundai - NFS-e Garantia e clique em “Executar Manualmente”.


OBS: AS TRANSMISSÕES SERÃO CONCLUÍDAS COM SUCESSO SOMENTE SE TODA A PARAMETRIZAÇÃO FOR INSERIDA E SE O "FRENTE DE CAIXA" ESTIVER ATUALIZADO CONFORME DISPONIBILIZADO NO DVI.



DÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.


  • Sem rótulos