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1. Visão Geral:

O Linx Omni, buscando entender a dificuldade de vários clientes para a execução do same day delivery, identificou que existem três grandes pilares de atuação:

  • Gestão de estoque: O Linx Omni já possui todo o estoque integrado de seus clientes oferecendo-os, em tempo real, para atender pedidos de todas as suas lojas.
  • Logística de transporte: Surge aqui a Any Stone Omni, integração nativa entre Linx Omni e Any Stone disponibilizada para todos os clientes Omni para envios eficientes da loja com a escolha de múltiplos parceiros de entrega.
  • Integração tecnológica: O Linx Omni já possui o mais completo motor de cotação de frete do mercado com um algoritmo capaz de otimizar prazo de entrega, valor do frete e custo logístico

A Any Stone Omni surge para solucionar uma dor dos clientes do Linx Omni que ainda não é solucionada: a entrega em same day e next day dentro da mesma cidade. Através dessa integração, vamos oferecer essa solução para todos os nossos clientes.



Any Stone:

A plataforma da Any é construída através da integração com diversos operadores logísticos, entre eles o Green Angel, para garantir os melhores preços e prazos, com a qualidade de serviço que a Logística Stone tem.



A infraestrutura que foi construída a longo dos anos na logística da Stone é muito robusta e abrangente. Hoje a operação própria realiza mais de 80% dos chamados Stone e Ton, e toda essa estrutura pode ser utilizada pela Any.



A Any permite que o cliente acompanhe cada passo do seu pedido (para o nosso cliente e para o consumidor final: tracking.any.stone.com.br/app/track-my-delivery), para entregas same hour em tempo real. O rastreio também é enviado, e pode ser compartilhado, com o consumidor final através do link abaixo. Para acompanhamento, se faz necessário o usuário preencher o Id do pedido e começar a navegar. 


2. Benefícios:

Quatro principais benefícios da Any Stone Omni:

  • Aumento de conversão do carrinho - O alto prazo da cotação tem sido uma relevante justificativa na desistência do carrinho. Segundo inúmeros artigos, muitos dos consumidores desistem da compra quando o prazo de entrega é muito longo.

  • Aumento de satisfação do consumidor - Garantia de que os pedidos originados em qualquer canal de venda, serão entregues dentro do prazo e qualidade esperada pelo consumidor final.

  • Suporte com foco proativo - A Any, além de disponibilizar toda governança necessária para os varejistas, possui a sua própria governança para que consiga dar todo o suporte necessário em prol da qualidade do atendimento.

  • Aumento do ticket médio - Com o aumento da satisfação do consumidor e com o frete preço e prazo atrativo, o ticket médio dos carrinhos irão aumentar.

Há grandes possibilidades de aumento de clientes e pedidos para o seu negócio.

3. Ativação:

Para a contratação e configuração da Any no Linx Omni, o passo-a-passo precisa ser seguido. A configuração é feita de maneira bem simples e rápida.



1 . Acordo comercial e regra de negócio para atendimento logístico.

2. Cadastrar transportadora

  • Id: Identificador utilizado em todo o sistema para referenciar a Transportadora
  • Razão Social: STONE LOGÍSTICA LTDA
  • Endereço completo: AV PIRACEMA 1411, GALPAO 10 - TAMBORÉ - BARUERI/SP - CEP 06460-030
  • Nome fantasia: STONE LOGÍSTICA
  • Inscrição estadual: 206585971110
  • CNPJ: 16.810.540/0001-70
  • Configurações opcionais:
    • Código de rastreio (desnecessário): Preenchimento de range de números disponíveis para rastreamento das entregas, para os casos em a transportadora precisar de um código de rastreio próprio. Se existir essa configuração, sempre que for gerada uma etiqueta de despacho de uma entrega que for ser realizada pela Transportadora em questão, um código de rastreamento será gerado - caso contrário, a etiqueta será gerada com o id do pedido + fulfillment como identificador.
      1. Prefixo: Prefixo do código de rastreio.
      2. Sufixo: Sufixo do código de rastreio.
      3. Número inicial: Número inicial do lote.
      4. Número final: Número final do lote.
      5. Tamanho: Tamanho total do número de rastreio (em quantidade de caracteres).
      6. Número atual: Número atual de rastreio (campo não editável)
    • Endereço de reversa (desnecessário): Configuração opcional. Esse cadastro precisa ser preenchido quando existir um endereço específico para reversa de uma entrega, diferente da loja de origem (saída do pedido).
    • Gestão manual de despachados: Configuração opcional. Essa opção habilita/desabilita no sistema InStore a possibilidade de alterar o status de uma entrega despachada para a transportadora, alterando para ENTREGUE ou colocando ela em tratamento por EXTRAVIO ou FALHA NA ENTREGA.

3. Cadastrar tabela de frete

  • Transportadora: Selecionar STONE LOGÍSTICA
  • Modalidade: Escolher a Modalidade de Frete desejada
  • Id: Identificador utilizado em todo o sistema para referenciar a Tabela de Frete. O id deverá iniciar com a string "any-".
  • Filiais: Filiais que estarão contempladas na Tabela de Frete.
  • Realizar upload da Tabela de Frete alinhada comercialmente com a Any Stone.

4. Editar/Criar Modalidades

Garantir que a Tabela de Frete esteja vinculada a Modalidade de Frete.

5. Configurar Etiqueta de Despacho

A etiqueta de despacho faz parte do processo de envio do pedido dentro da ferramenta do Instore. Na etiqueta constam informações importantes para a entrega do pacote, como identificação da empresa e do cliente, transportadora e pedido, por exemplo.

Id

Nome no relatório

campo na estrutura de pedidos API

1MatrizConstruída conforma padrão Correios (anexo nessa doc)
2

Numero do contrato de serviço que você possui junto aos Correios.

Modalidade de entrega

→ Configuração no Remote config (abaixo detalhes de como efetuar a configuração).

→  fulfilments.shiment.carrierName

3Dados do volume relacionado a essa etiqueta.- NF: invoice.number
- Pedido: numero do fulfillment
- Volume: Volume atual / Total de volumes
- Peso: Peso de cada volume (volumes.weight) 
4Logotipo relacionado ao serviço de envio dos Correios.Configuração no Remote Config (abaixo detalhes de como efetuar a configuração).
5Código de barras com a informação do Código de rastreio (numero do Objeto de rastreio)order.fulfillment.volumes.trackingnumber
6Numero do serviço adicional que existe naquele pedido.VD = Valor do seguro, para fulfillment com valor R$ maior de 100,00
7Dados do Destinatário

order.fulfillment.shipment 

8Código de barras com o CEP do destinatário fulfillment.billingAdress.zip
9Dados do Remetente

Dados da location, razão social.


📘 Recomendações para uma jornada same day delivery

  • Utilizar na tabela de frete o prazo igual a zero.
  • Cadastrar o "Prazo de Manuseio" da filial para a Modalidade de Frete desejada igual a zero.
  • Horário de corte na filial ou Modalidade de frete de acordo com:
    • Horário de funcionamento da loja.
    • Região de coleta.
    • Possibilidade de devolução ou tentativa de reenvio.
    • O que for negociado na estratégia de atendimento com a Any Stone. Se faz necessário, de acordo com cada endereço de coleta, ter um horário de corte de cotação que respeite um tempo de tratamento mínimo para que o entregador possa concluir a etapa de transporte no mesmo dia. Caso o horário de corte e/ou tempo de tratamento sejam ultrapassados, o pedido poderá ter o atendimento finalizado no dia seguinte.
  • Caso não seja possível realizar same day delivery no fim de semana, recomenda-se que a modalidade seja desligada.
  • Se atentar com o que vai ser projetado no canal de venda. Talvez já tenha algum texto padrão "entrega hoje" ou "entrega em X horas". Importante homologar com este canal.
  • Criar rotina operacional na loja para que seja filtrada a modalidade desejada. Isso se faz necessário para a rápida identificação e expedição do pedido same day delivery.
  • Para o caso acima, recomenda-se que o tratamento do pedido seja feito em até 1 hora. O entregador receberá o pedido para realizar a coleta apenas após estiver o status estiver "aguardando transportadora".
  • Caso o cliente esteja iniciando as operações de same day delivery, recomenda-se que seja feita uma implantação gradativa de loja a loja. Isso facilita a gestão da qualidade deste atendimento e no aumento da maturidade da loja para este tipo de serviço.


❗️
Importante

Necessário entrar em contato com o time de Operação Linx OMS, para a conclusão e ativação da nova funcionalidade.


  • Sem rótulos