Raio X - Degust
Com a integração realizada no Degust One - Retaguarda, será possível visualizar algumas das informações disponibilizadas pelo Raio - X. Neste guia mostraremos o passo a passo de configuração e funcionamento.
Para começar, podemos visualizar o vídeo demonstrativo disponibilizado abaixo:
Liberação de acesso
O primeiro passo para que seja liberado o acesso ao menu do Raio-X é permitir o acesso do perfil que será utilizado.
Para realizar a liberação, devemos acessar (Segurança > Perfil)
Na tela de cadastro/edição de perfil, deveremos selecionar o perfil utilizado pelo usuário que irá utilizar o Raio-X e edita-lo.
As funcionalidades que deverão ser marcadas são:
- Calendário de recebimentos - Raio X
- Credenciamento - Raio X
- Relatório - Raio X
Para libera-las devemos acessar as "pastas": Degust One > Financeiro > Raio X (como na imagem abaixo), e marcar todas as opções.
OBS: O Raio-X fica disponível para perfis (Loja), essa informação é exibida na tela de consulta de perfis na coluna "tipo", sendo a correta "Franquia".
No cadastro de um novo perfil para cadastrar como franquia, deve ser selecionada a opção "Pela Loja".
Após liberar as permissões, será necessário refazer o login e então seguir com os configurações necessárias.
Acompanhe suas vendas
O Degust One conta com a integração com o Raio-X, um aplicativo completo de gestão financeira de vendas com cartões e vouchers, possibilitando o acompanhamento de vendas, cancelamentos, recebimentos, antecipações e controle de taxas dos cartões de forma simples e fácil.
Para iniciar o uso deste recurso, acesse no Degust One Retaguarda: (Financeiro > Raio-X > Credenciamento Raio-X)
Nesta tela vamos cadastrar as lojas vinculadas e usuários que terão acesso ao Raio-X.
A loja matriz será a loja cadastrada como principal do credenciamento. No campo Loja (Estabelecimentos) devemos escolher cada uma das lojas que terão acesso as informações, o tipo de negócio e incluir.
Devemos nos atentar as seguintes situações:
- Se a loja adicionada como estabelecimento já tiver sido cadastrada como matriz de outras lojas não será prosseguir, o ideal é que todas sejam colocadas como estabelecimento da mesma matriz.
- Se a loja possuir um oferta maior junto a Equals (lite ou core), não será possível credenciar no Raio-X, pois os planos citados são maiores e contém funcionalidades mais robustas.
Com as lojas incluídas nos estabelecimentos, deveremos clicar em "próximo" para acessar a etapa de cadastro de usuários.
Nesta etapa será necessário apenas selecionar os usuários que terão acesso ao Raio-X e incluir. Após a inclusão, deveremos clicar em "próximo" novamente.
Após realizar o preenchimento, salve as informações. Lojas e usuários credenciados!
É necessário também realizar o cadastro no aplicativo do Raio-X, através do link (https://raiox.com.br) ou baixando o aplicativo no mobile.
Após a realização do cadastro no Degust e no aplicativo raio-x, serão disponibilizadas informações em 2 relatórios (Calendário de recebimentos e Conciliador Raio-X).
Calendário de Recebimento, acesse:
Financeiro > Raio-X > Calendário de recebimento - Raio - X
Ao pressionar as datas o sistema apresenta os detalhes como: valores recebidos, a receber, ajuste de valor caso houver, a maquininha onde foi realizada a venda e o banco.
Relatório Raio-X, Acesse:
Financeiro > Raio-X > Conciliador Raio-X (relatório)
O relatório apresenta de forma completa as vendas, conta com gráficos e parâmetros de gerenciamento das vendas como: movimentação semanal, movimento diário e muito mais! Apresentado como um PDF onde você pode fazer download e imprimir.
O relatório possui um atalho para a plataforma Raio-X, através do botão
Possíveis erros
Caso as informações do Raio-X não sejam exibidas no Degust, mesmo com todos os passos realizados, devemos nos atentar as seguintes possibilidades:
- Informações do usuário cadastradas incorretamente no Credenciamento (verificar o e-mail preenchido na grid).
- Usuário já possui cadastro no Raio-X por outra ferramenta (abrir um chamado pelo suporte Degust, para que seja verificado com a Equals).
- CNPJ do cliente não está autorizado para essa funcionalidade (abrir um chamado pelo suporte Degust, para que seja verificado com a Equals).
- Aguardar o prazo de cada adquirente, para que seja liberado o cadastramento das taxas.
- Aguardar o prazo para liberação das informações (no final de cada credenciamento é exibido o prazo da adquirente).
Powerpoint de apresentação:
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