• O que é o Raio-X?
  • Como credenciar a loja?
  • Como funciona o calendário?
  • Quais informações o relatório apresenta?

Raio X - Degust 

Com a integração realizada no Degust One - Retaguarda, será possível visualizar algumas das informações disponibilizadas pelo Raio - X. Neste guia mostraremos o passo a passo de configuração e funcionamento. 

Liberação de acesso 

O primeiro passo para que seja liberado o acesso ao menu do Raio-X é permitir o acesso do perfil que será utilizado.

Para realizar a liberação, devemos acessar (Segurança > Perfil)



Na tela de cadastro/edição de perfil, deveremos selecionar o perfil utilizado pelo usuário que irá utilizar o Raio-X e edita-lo.

As funcionalidades que deverão ser marcadas são: 

  • Calendário de recebimentos - Raio X
  • Credenciamento - Raio X
  • Relatório - Raio X

Para libera-las devemos acessar as "pastas": Degust One > Financeiro > Raio X (como na imagem abaixo), e marcar todas as opções.

OBS:  O Raio-X fica disponível para perfis (Loja), essa informação é exibida na tela de consulta de perfis na coluna "tipo", sendo a correta "Franquia".

No cadastro de um novo perfil para cadastrar como franquia, deve ser selecionada a opção "Pela Loja".

Após liberar as permissões, será necessário refazer o login e então seguir com os configurações necessárias.

Credenciamento / Onboarding 

O Degust One conta com a integração com o Raio-X, um aplicativo completo de gestão financeira de vendas com cartões e vouchers, possibilitando o acompanhamento de vendas, cancelamentos, recebimentos, antecipações e controle de taxas dos cartões de forma simples e fácil.

Para iniciar o uso deste recurso, acesse no Degust One Retaguarda: (Financeiro > Raio-X > Credenciamento Raio-X)


Nesta tela vamos cadastrar as lojas vinculadas e usuários que terão acesso ao Raio-X.

A loja matriz será a loja cadastrada como principal do credenciamento. No campo Loja (Estabelecimentos) devemos escolher cada uma das lojas que terão acesso as informações, o tipo de negócio e incluir. 

  • Se a loja adicionada como estabelecimento já tiver sido cadastrada como matriz de outras lojas não será possível prosseguir. Recomendamos que todas as lojas sejam colocadas como estabelecimento de uma única matriz.
  • Caso a loja já tenha contratado outros recursos da Equals como o Equals Lite ou Equals Core, não será possível credenciar ao Raio-X, pois os planos citados são mais completos e possuem as mesmas funcionalidades.

Devemos nos atentar as seguintes situações:


Com as lojas incluídas nos estabelecimentos, deveremos clicar em "próximo" para acessar a etapa de cadastro de usuários.

Nesta etapa será necessário apenas selecionar os usuários que terão acesso ao Raio-X e incluir. Após a inclusão, deveremos clicar em "próximo" novamente.

Com o usuário cadastrado, para finalizar será necessário seguir as instruções de cadastros no Raio-X, elas serão exibidas na tela, primeiramente sendo necessário baixar o aplicativo:

No próximo passo, realizaremos o cadastro das máquinas de cartão:

Para finalizar, será necessário o cadastro das taxas:

Após seguir todas as instruções, o Raio-X poderá ser acessado com sucesso, lembrando que caso algum dos cadastros não seja feito, as informações não serão exibidas.



Calendário de Recebimentos

Serão disponibilizados 2 relatórios para acompanharmos (Calendário de recebimentos e Conciliador Raio-X).

Calendário de Recebimento, acesse:

Financeiro > Raio-X > Calendário de recebimento - Raio - X

Ao pressionar as datas o sistema apresenta os detalhes como: valores recebidos, a receber, ajuste de valor caso houver, a maquininha onde foi realizada a venda e o banco. 



Relatório - Raio X

Acesse: Financeiro > Raio-X > Conciliador Raio-X (relatório)

O relatório apresenta de forma completa as vendas, conta com gráficos e parâmetros de gerenciamento das vendas como: movimentação semanal, movimento diário e muito mais! Apresentado como um PDF onde você pode fazer download e imprimir.



O relatório possui um atalho para a plataforma Raio-X, através do botão 



Possíveis erros 

Caso as informações do Raio-X não sejam exibidas no Degust, mesmo com todos os passos realizados, devemos nos atentar as seguintes possibilidades:

  • Informações do usuário cadastradas incorretamente no Credenciamento (verificar o e-mail preenchido na tela de credenciamento).
  • Usuário já possui cadastro no Raio-X por outra ferramenta (abrir um chamado pelo suporte Degust, para que seja verificado com a Equals).
  • CNPJ do cliente não está autorizado para essa funcionalidade (abrir um chamado pelo suporte Degust, para que seja verificado com a Equals).
  • Ao abrir a tela de calendário ou relatório nenhuma informação é exibida. É necessário aguardar o prazo de cada adquirente após o cadastro realizado no Raio x, para que seja liberado o cadastramento das taxas.


Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.