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  • Como cadastrar minha conta integrada Stone ao DDA?
  • Status de vínculos disponíveis?


DDA - Buscador de Boletos da Stone

O DDA é um recurso de open banking da Stone, ele permite realizar a busca de boletos que foram recebidos digitalmente no CNPJ da loja. Esta solução integrada a nossa tela de Lançamento de Despesas possibilita ao cliente Stone mais agilidade em suas rotinas diárias. Além do conhecimento dos boletos vinculados ao cliente, o recurso possibilita a conciliação automática destes boletos.

Cadastrar minha conta Stone ao DDA


O acesso ao DDA pode ser realizado pelo menu:

Financeiro > Débito Direto Autorizado (DDA) e pelo atalho na tela Lançamento de Despesas: Financeiro > Lançamento de Despesas



Ao acessar a tela o usuário já pode visualizar o novo botão "DDA Stone". Ao clicar sobre o botão o sistema vai apresentar a conta Stone cadastrada no sistema. Caso você não possua nenhuma conta pode acessar o link "cadastro aqui", ele te direcionará para a tela de Conta Bancária / Conta Stone onde você pode cadastrar uma nova conta Stone ou Vincular uma já existente. O passo a passo para realizar esse cadastro você encontra aqui.


A conta deve possuir o consentimento para vincular ao sistema, caso sua conta não possua realize o consentimento para continuar (aqui você encontra o passo a passo para realizar o consentimento) 

Com a conta Stone já integrada ao sistema com o consentimento o usuário já pode cadastrar sua conta ao DDA. Selecione a conta desejada e clique em "Finalizar cadastro"


A solicitação será enviada a Stone, aguarde o período de ativação da sua conta.

Importante: Para dias uteis entre as 06:00 e 21:45hrs o seu pedido deve ser liberado em até 20 minutos, caso tenha solicitado fora deste período deve aguardar o próximo dia útil.  


Após a ativação da conta clique em "Continuar"

Neste momento o sistema já inicia a busca dos boletos no período de um mês


Se a despesa tiver (código de barras, fornecedor, valor, vencimento) iguais ao boleto, o vinculo será realizado automaticamente.


Status de vínculos disponíveis:

  • Vinculado: Todo boleto que foi conciliado.
    • Os registros vinculados automaticamente apresentam de "baixa", o botão "visualizar" e "desvincular"

    • Ao vincular manualmente o sistema já apresenta a opção de baixa da despesa, ao optar por ar baixa o sistema já apresenta a tela para realizar a baixa


    • Após a baixa da despesa só será possível visualizar a despesa (ao visualizar a despesa o usuário só tem disponível o botão "conferido")


  • Encontrado:  Todo boleto com valor, CNPJ (do fornecedor) iguais, com vencimento em um range até 2 dias de diferença, porém sem código de barras.
    • O status permite que o usuário ignore ou visualize a despesa que apresenta informações semelhantes pelo botão visualizar () ou pela seta na lateral do registro onde é expandido apresentando a despesa na grid.

  • Encontrado-Divergente:  Todo boleto com valor, vencimento iguais, porém CNPJ do fornecedor diferente.
    • O status permite as ações de "ignorar" e "buscar".

    • Ao optar pela busca é aberto a tela "Procurar Despesas" onde o sistema apresenta as despesas lançadas no sistema e o usuário pode optar por selecionar uma das despesa e vincular ou realizar o cadastro de uma nova despesa.


    • O botão () permite que as despesas sejam visualizadas


  • Não encontrado: Todo boleto com as regras diferentes dos demais.
    • Assim como o status "divergente" o usuário pode realizar um novo cadastro ou vincular a uma despesa existente adicionando as informações do boleto não encontrado a despesa 


  • Ignorado: Todo boleto que foi encontrado, porém o usuário optou por utilizar a ação "Ignorar".
    • A ação disponível para esta status é o "restaurar"" onde o boleto retorna ao status anterior ao "ignorado"


Retornos do DDA - Status de "situação" dos boleto:

  • Pago: Boleto já pago
  • Pendente: Boleto ainda esta pendente para conciliação dentro do período de vencimento.
  • Não pagável: O boleto excedeu o tempo de pagamento, não pode ser mais pago.




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