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Sumário



1 Conceito

O AutoSystem permitirá a partir da versão 3.3.1.92 a configuração do faturamento automático via um serviço, sendo possível ser feita sua configuração por cliente ou grupo de pessoas, e rodando de hora em hora.

2 Requisitos

Para o correto funcionamento dessa função é necessário: 

  • Possuir sistema AutoSystem instalado, com a versão mínima 3.3.1.92
  • Possuir faturamento automático instalado, atualizado e funcionando corretamente.


3 Configurações Gerais

Para que a execução do faturamento automático seja realizada com sucesso, é necessário realizar algumas configurações, que serão descritas abaixo.

3.1 Instalação do Faturamento Automático

Acessar o Gerenciador, na guia Serviços, no ícone Faturamento, com as opções a serem escolhidas.

Nesta tela temos os botões:

  • Parar Serviço: Para parar o serviço;
  • Atualizar Serviço: Para atualização do serviço;
  • Desinstalar Serviço: Para desinstalação do serviço;
  • Iniciar Serviço: Para inicialização do serviço;
  • Instalar Serviço: Para instalação do serviço;
  • Reiniciar Serviço: Para reinicialização do serviço.



3.2 Configuração Faturamento Automático por Cliente.

No Gerencial > Cadastros > Clientes, na guia "Política Comercial > Contas" acessar uma conta que possua notas a prazo configurada e cliente no ícone para Editar.



Na guia “Faturamento Automático”, selecionar a opção “Ativar faturamento automático” e as opções conforme a necessidade:



Na guia faturamento e sub-guias principal e opções, marcar os parâmetros conforme necessidade do cadastro:




3.3 Configuração Faturamento Automático por Grupo de Pessoas

No Gerencial > Cadastros > Grupo de Pessoas é necessário acessar a guia de vencimentos, clicar no ícone para editar e inserir uma conta de "Notas a Prazo".



Na guia “Faturamento Automático”, selecionar a opção “Ativar faturamento automático” e as opções conforme a necessidade:




Na guia faturamento e sub-guias principal e opções, marcar os parâmetros conforme necessidade do cadastro:





3.4 Configuração Envio de E-mail para Empresa

Na rotina Gerencial > Configurações > Parâmetros > Empresa > Guia "Configurações",  selecionar a opção "Enviar e-mail notificando faturamento automático", caso desejar receber o detalhamento do serviço que estará sendo executado.



Será necessário a escolha de um e-mail no qual seja de fácil acesso para recebimento de validações, estes serão descritos detalhadamente no tópico 3.6



3.5 Monitoramento do Faturamento Automático pelo Serviço Windows.

No Gerenciador de Tarefas do Windows, na guia Serviços, localizar por "AutoSystem Faturamento" nessa tela é possível realizar os comandos de Parar, Iniciar e Reiniciar o faturamento automático, porém esse comando só estará disponível após a instalação do gerenciador.exe.




Para mais informações sobre a instalação do gerenciador.exe, entrar em contato com suporte técnico.



3.5 Validação Envio de E-mail

Realizando a inicialização do faturamento automático será gerado uma validação das contas vencidas, destes então serão feitos os faturamentos, este processo é encaminhado ao cliente por e-mail, com todas as informações solicitadas, além disso neste mesmo e-mail constará anexado um documento em formato PDF para melhor visualização.



Após finalizado, será enviado um e-mail para a empresa, informando o status do faturamento.



No e-mail, também será enviado as informações referentes a erros que impediram algum passo configurado do faturamento.



O e-mail citado para a empresa será este que foi configurado conforme instruções do tópico 3.4



  • Sem rótulos