Para verificar as Administradoras de Cartão já cadastradas ou realizar o cadastro de uma nova, vá até o menu Cadastro > Financeiro > Administradora de Cartão.
Figura 01 - Tela Administradora de Cartão
Caso já existam administradoras de cartão cadastradas, as mesmas serão mostradas na grade com as informações:
- Código - Código da administradora;
- Administradora - Nome da administradora cadastrada;
- Tipo de Transação - Tipo de transação entre crédito, débito ou crediário;
- Parcela - Quantidade de parcelas;
- Tipo - Tipo entre TEF ou POS;
- Situação - Status da administradora entre ativo ou inativo;
É possível pesquisar uma administradora através no nome preenchendo o campo de pesquisa e clicando no botão .
Ao selecionar uma administradora cadastrada é possível editá-la através do botão .
Para a clicar no botão , e se desejar duplicar as informações, basta selecionar o botão .
Para cadastrar uma nova Administradora de Cartão, clique em .
Figura 02 - Cadastrar Administradora de Cartão
O campo Administradora refere-se à identificação do cartão. É sugerido que seja preenchido com a Bandeira + Modalidade + Parcelas, por exemplo VISA - CRÉDITO POS - 03 PARCELAS.
No campo Tipo de Transação selecione a modalidade de pagamento que será vinculada a cartão:
- Crédito: Utilizada para efetuar cadastro de cartões de crédito;
- Débito: Utilizada para efetuar o cadastro de cartões de débito;
- Crediário: Essa opção é utilizada para lojas que possuam vendas crediário;
Na seção Configurações deve selecionado se o cartão for do tipo:
- POS: Opção utilizada quando o cartão cadastrado for utilizado nas maquinetas do tipo POS;
- TEF: Ao selecionar essa opção automaticamente será selecionado o tipo DTEF, e é utilizada para cartões que são transacionados via TEF;
Na sequência, informe a bandeira vinculada ao cartão que está sendo cadastrado.