Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

É comum que um cliente realize uma compra e, no momento de realizar o pagamento, resolva pagar uma parte em dinheiro (entrada) e o restante fazer no crediário. Neste treinamento, você irá aprender a realizar uma venda na forma de pagamento Crediário, porém, informando um valor de entrada.


Para realizar este processo, siga os passos abaixo.


Passo 01: Acesse o sistema SetaERP e, em seguida, clique no Módulo Caixa


Passo 02: Na aba 1. Início, informe o vendedor responsável pelo atendimento (clique na lupa para pesquisar, caso necessário)



Passo 03: Pressione a tecla TAB ou clique na aba 2. Cliente e informe o nomecódigoCPF ou o número do cartão do cliente (clique na lupa para pesquisar, caso necessário, ou pressione a tecla F5 para cadastrá-lo)



Passo 04: Pressione a tecla TAB ou clique na aba 3. Produtos, informe o(s) produtos(s) que o cliente está adquirindo (clique na lupa para pesquisar, caso necessário)


Passo 05: Por se tratar de venda crediário, marque a opção A Prazo;



Passo 06: Pressione a tecla TAB ou clique na aba 4. Pagamento, digite o código da forma de pagamento Dinheiro (ou outra condição desejada pelo cliente) ou dê um clique sobre a opção e informe o valor que o cliente irá pagar como entrada;


Passo 07: Observe que o valor informado em dinheiro aparece como "Valor Pago" e o valor restante aparece como "Valor a Pagar";


Passo 08: Dê dois cliques sobre a forma de pagamento Crediário para carregar o restante do valor, onde será aberta a tela Complemento do Pagamento;



Passo 09: Selecione a quantidade de parcelas que o cliente deseja parcelar o restante do valor e clique no botão OK;


Passo 10: Pressione a tecla TAB ou clique na aba 5. Finalização.


Passo 11: Verifique se o cliente deseja informar o CPF e, em seguida, clique no botão Finalizar Venda.


A diferença neste tipo de venda, é no momento do pagamento. Ao escolhermos a forma de pagamento, primeiro colocamos o valor que o cliente quer pagar de entrada e a forma que ele quer pagar. Em seguida, com a quantia que restou da dívida, continuamos com a opção Crediário.


Ao finalizar a venda, o sistema imprimirá a nota fiscal e duas vias de confissão de dívida para o cliente assinar, uma fica com ele e outra fica na loja.


Segue abaixo, um vídeo explicando o procedimento detalhado acima.

Bom vídeo!!


  • Sem rótulos