- Criado por Josiane Cristina Henrique Dos Santos, última alteração em jun 04, 2024
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Opencashback - é um programa de retorno de valores, onde baseado no valor da venda, é gerado um valor de cashback para o cliente. Esse valor pode ser utilizado na própria loja (farmácia) em compras futuras.
A Integração Opencashback tem como objetivo tornar possível que a Rede de Farmácia ofereça o programa de cashback para seus clientes, possibilitando a geração e utilização de cashback na própria rede e realizar a ativação do consumidor final junto ao programa de cashback pelo próprio ERP.
Pré Requisitos
Aplicação | Versão |
---|---|
Itec Suíte | 4.30.00 |
Módulo Configuração | 04.10.50.01 |
Módulo PDV NFCe | 2.1.03.002 |
Módulo Orçamento 4.0 | 4.34.1 |
Módulo Televendas | 24.06.0401 |
Módulo Estoque | 04.10.50.01 |
Módulo Financeiro | 04.10.50.01 |
Integração Opencashback
No Itec Suíte foi criada uma tela para configuração da Integração Opencashback através do caminho: Figura 01 - Cadastro Na tela acima, é possível observar os campos: Podem ser observados também os botões: É possível também, deletar o cadastro para a filial que foi replicada em casos onde a mesma não utilize mais do programa Opencashback, clicando sobre o botão "Deletar" . Na tela de configuração foi criado um campo "Libera Venda com Cashback com Token Loja", onde apenas usuários com um perfil específico (por exemplo: Gerente), munido de usuário e senha cadastrado para essa liberação, terão autorização para que a venda seja liberada com o Token da Farmácia para resgate de pontos do cliente, em casos onde o cliente não tem em mãos acesso ao Token Cliente. Figura 02 - Permissões Nos Módulos de Orçamento 4.0 e Televendas, uma vez que a filial esteja integrada ao Opencashback, logo após o processo de identificação do cliente, será executada uma validação se o mesmo está cadastrado junto ao Programa Opencashback. Figura 03 - Identificação Cliente Caso o cliente identificado na venda não esteja cadastrado junto ao sistema Itec, será apresentada uma mensagem como sugestão para que o mesmo faça seu cadastro junto ao sistema. Este cadastro será encaminhado para o Opencashback, possibilitando que o cliente possa acumular valores para utilizar junto à loja. Figura 04 - Cliente não Vinculado ao Sistema Para casos de aceitação ou não aceitação para cadastro Opencashback: Caso o cliente identificado na venda seja um cliente cadastrado junto ao sistema, será validado se o mesmo possui em seu cadastro as informações atualizadas e confirmar se campo com o número de documento "CPF" está preenchido. Após a validação do cadastro do cliente, será apresentado o saldo disponível para cashback. Não será possível utilizar o valor total de cashback para uma única venda, pois existe um limite percentual de utilização. Caso o cliente identificado na venda não esteja cadastrado junto ao programa Opencashback, será disponibilizada a opção para que o cliente possa ser cadastrado junto ao programa Opencashback, sendo apresentada uma mensagem de sugestão para realização do cadastro. Figura 05 - Mensagem para Cadastro Opencashback Ao clicar em "Não", a venda seguirá normalmente. Ao clicar em "Sim", será apresentada a tela contendo informações de CPF e telefone do cliente, os mesmos deverão ser conferidos e/ou preenchidos: Figura 06 - Cadastro Programa OpenCashback As informações como "Nome", "Telefone/Celular", "Data de Nascimento" e "E-mail", poderão ser reaproveitados do cadastro Sistema ITEC, caso seja necessário. Caso cliente cadastrado não contenha CPF em seu cadastro e o mesmo optar em fazer parte do programa de cashback, dar opção para usuário atualizar seu cadastro, informando CPF e em seguida realizar o seu cadastro junto ao OpenCashback. Foi criado um atalho nas telas dos Módulos Orçamento, PDV e Televendas para que seja possível agilizar a consulta do saldo disponível em cashback. Ao clicar no atalho, abrirá um POP-UP de confirmação do CPF, conforme imagem abaixo: Figura 07 - Consulta Saldo Cashback PDV Para clientes cadastrados, será apresentado o saldo em tela. Para os casos onde o cliente não está cadastrado, será apresentada uma mensagem indicando que o mesmo não possui cadastro e poderá ser oferecido a oportunidade de realizar o cadastro. (Seguir o processo de cadastro como mostra o campo acima - Figura 05). O cliente deverá ser encaminhado ao balcão da farmácia para que o cadastro seja realizado. Foi incluído um novo campo para informação do valor a ser resgatado como cashback ao acessar a tela de "Recebimentos", no processo de fechamento de venda, se a farmácia estiver configurada à integração junto a Open Cashback, o cliente fizer parte da programa de Cashback e possuir saldo positivo para recebimento, será apresentada a tela de Open Cashback, para que o cliente possa ser informado do valor de Cashback disponível para resgate/utilização nesta venda. Figura 08 - Opencashback Nesta tela, o usuário poderá editar o campo "VALOR A UTILIZAR", pois uma vez feito a comunicação, deve ser apresentado o valor total de Cashback disponível para venda, este campo pode ser editado e ser informado um valor menor. Não será possível o usuário informar um valor maior do que o valor de Cashback disponível para esta venda. Ao clicar em "Confirmar (F2)" será confirmado e carregado valor de cashback para a tela de "Recebimentos". O valor selecionado pelo cliente será apresentado no campo "Cashback". Para dar continuidade na venda/finalização sem o resgate de valores, clique em "Não Utilizar", . Figura 09 - Recebimentos Caso o cliente opte em utilizar desconto ("F8 - Desconto), ao confirmar, o usuário deverá novamente realizar a comunicação com o Opencashback para validação se o valor a ser direcionado como cashback está de acordo com o selecionado. Após validação, seguir para fechamento da venda pressionando o botão "Confirma (F2)". Para que os clientes que recebem o Token pelo celular, o número do celular deve estar devidamente cadastrado/atualizado no cadastro do sistema ITEC e no programa Opencashback. Caso não esteja, o usuário poderá apresentar a possiblidade de atualizar o cadastro ou informar o cliente da necessidade da atualização do cadastro para seguir com o resgate de valores. Ao receber o Token ,o cliente deverá digitar no PIN-PAD do caixa o Token recebido via celular e/ou Token da farmácia. Após a confirmação da venda, a API irá apresentar o valor de cashback gerado nesta nova venda, essa informação deverá ser exibida na interface e impressa. Será apresentada a mensagem: Figura 10 - Tela Pop Up - Acúmulo Cashback O valor recebido como cashback na venda será internalizado no sistema como uma NCC (Nota de Crédito Consumidor). Assim que gerada a NCC e utilizada na venda, Status será alterado para "Baixada". Será apresentado em tela o valor atribuído do cashback ao NCC, através do caminho: Figura 11 - Fechamento de Caixa Foram incluídas informações sobre o recebimento cashback na tela "PDV - Boletim de Caixa por Operador", que podem ser verificadas através do caminho: Figura 12 - Boletim de Caixa por Operador Na tela acima é possível observar na grid "Formas de Recebimento" a informação de valor de cashback recebido, é possível observar também na grid de NCC, informações referentes aos valores gerados e utilizados no dia, para que possa ser aplicado na forma de recebimento na venda. Na tela "Consulta vendas por Operador de Caixa", foram incluídas informações sobre o cashback, que pode ser observada na tela abaixo e acessada pelo caminho: Figura 13 - Consulta por Operador Ao realizar a finalização da venda, o sistema fará conexão junto ao programa Opencashback para Geração do Cashback para vendas onde o cliente não realizou a utilização do Cashback acumulado e/ou para clientes não cadastrados junto ao programa Opencashback, ou seja, a partir da ativação da integração todas as vendas finalizadas no PDV devem ser transmitidas, como por exemplo: Caso o cliente seja cadastrado no programa de Cashback a API irá nos retornar o valor de Cashback gerado na venda, essa informação deverá ser exibida na interface e impressa: Caminho: Imagem 14 - Finalização Venda (Tela de Recebimento) Na tela "Cancelamento de Nota" será possível realizar o cancelamento da venda que possuí vínculo com cashback, as informações do cancelamento deverão ser comunicadas ao programa Opencashback, este cancelamento deverá ser forma integral. Figura 15 - Cancelamento de Nota Na tela "PDV - Devolução de Cupom Fiscal por Requisição", ao cancelar a venda com vínculo ao cashback serão apresentadas informações como pode ser observado na imagem abaixo e a acessado pelos caminhos: Figura 16 - Devolução de Cupom Fiscal por Requisição Figura 17 - Devolução de Cupom Fiscal por Requisição É possível realizar o cancelamento parcial da nota, para estes casos o valor de cashback serão estornados.Configuração
Itec Suíte > Movimentação > Integração > Opencashback Liberação de Venda em Token do Cliente
Gestão > Módulo Configuração > Cadastros Especiais > Permissões > Grupos de usuários > Cadastro - Guia: Outros Procedimentos. Identificação do Cliente
Consulta de Saldo Cashback
Utilização Cashback
PDV > F2 (Para Tela de Recebimento) Valor Internalizado de Cashback
Gestão > Módulo Financeiro > Fechamento de Caixa → Venda/Fechamento → Fechamento de Caixa → Fechamento de Caixa Gestão > Módulo Financeiro > Fechamento de Caixa > Venda/Fechamento > Fechamento de Caixa > Impressões > Boletim de Caixa por Operador Gestão > Módulo PDV > Movimentação > Consulta vendas por operador de caixa Gerando Cashback
Nesta compra você acumulou R$ XX,XX de Cashback PDV > F2 (Processo de Conclusão de Venda) Devolução de produtos
Módulo PDV > F11 Gestão > Módulo Estoque > Saídas > Vendas > PDV > Devoluções de Vendas > Devolução de Vendas Gestão > Módulo Loja > PDV > Vendas > Devolução de vendas
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