Esse documento tem o objetivo de auxiliar o time de implantação de lojas na configuração da conexão nativa da Plugg.to com a plataforma Linx Commerce.
ATIVAÇÃO PLUGG.TO
Processo anterior V1:
Time da Plugg realiza abertura uma demanda na Linx para que o time realize a configuração das filas para funcionamento da API Layer.
Novo processo V2:
Time da Plugg possui autonomia para realizar as configurações necessárias dentro do painel Linx Commerce, integração é realizada através de Integrações > Pluggin Linx Commerce URL https://notify.hub.dcg.com.br
CONEXÃO PLUGG.TO
A conexão da Linx agora é atracés da API da PLUGG https://developers.plugg.to/reference/getting-started-with-your-api, foi desenvolvida conforme documentação fornecida.
CONFIGS AVANÇADAS
STATUS DE PEDIDOS - ETAPA 1
- Após criar a conta da Plugg.to, dentro da Linx Commerce. Acessar Configs > Configurações gerais > Configurações por grupo, em fluxos, selecione todos os canais que constam como “Canal Pluggto” e relacione os status dos pedidos.
- Para saber quais status selecionar, pesquise por“Fluxos”, filtre o contexto por Pedido de Compras e tipo Sequencial e nome “pedidos”. Irá localizar os respectivos status que devem ser utilizados nessa configuração.
STATUS DE PEDIDOS - ETAPA 2
ATENÇÃO: SE O CLIENTE JÁ UTILIZAVA O HUB DA LINX, ESSA CONFIGURAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA., POIS JÁ FOI REALIZADA ANTERIORMENTE.
- Acessar o menu de Sistemas > Módulo Hub, dentro de Configs > Fluxo Módulo HUB
- Realizar o preenchimento do ID dos fluxos de Status.
- Para saber qual o ID do fluxo, acessar “Fluxos”, filtrar o contexto por Pedido de Compras e tipo Sequencial e nome “pedidos”. Localizar os respectivos IDs e preencher os campos de fluxo: Fluxo de pagamento = Marcar como pago, fluxo de faturamento = Marcar como faturado, Fluxo de expedição = marcar como enviado, Fluxo de entrega = marcar como entregue e fluxo de cancelamento = marcar como cancelado.
STATUS DE PEDIDOS - ETAPA 3
ATENÇÃO: SE O CLIENTE JÁ UTILIZAVA O HUB DA LINX, ESSA CONFIGURAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA., POIS JÁ FOI REALIZADA ANTERIORMENTE.
- Acessar o menu BACKOFFICE >STATUS DE PEDIDO
- É obrigatório que exista status de pedido para todos os fluxo acima, caso não utilize/não tenha, algum desse status, será necessário cria-lo.
- EXEMPLO:
- Mapeado o status NOVO para o fluxo AGUARDANDO PAGAMENTO
- Será necessário mapear todos os status abaixo:
- AGUARDANDO PAGAMENTO
- PAGAMENTO APROVADO
- FATURADO
- ENVIADO
- EXCEÇÃO DE ENTREGA
- ENTREGUE
- CANCELADO
- PAGAMENTO REEMBOLSADO
- AGUARDANDO ANÁLISE
- AGUARDANDO TROCA
- PRONTO PRA RETIRADA
- NÃO RETIRADO
CONFIGURAÇÃO DAS VARIAÇÕES
ATENÇÃO: SE O CLIENTE JÁ UTILIZAVA O HUB DA LINX, ESSA CONFIGURAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA., POIS JÁ FOI REALIZADA ANTERIORMENTE.
- Acessar o menu CONFIGS>METADADOS
- Filtrar entidade por SKUS
- Filtrar por NOME
- COR
- TAMANHO
- SABOR
- VOLTAGEM
- Selecionar o item que for do tipo "LISTAGEM SIMPLES" e abrir cada um deles para associação, conforme abaixo:
- Em ATRIBUTOS DO HUB opção VARIAÇÃO NO MARKETPLACE, selecionar a respectiva variação do marketplace para aquele item.
- As 4 variações devem ser mapeadas, caso o lojista não tenha alguma delas na loja, será necessário cria-la.
INTEGRAÇÃO ERP X COMMERCE
- Caso o cliente não tenha LINX IO, após todo o processo de conexão e configuração e criação de um pedido teste na loja, será necessário abertura de um chamado junto ao time de RC Linx, para apoiar nas configurações com o ERP.
CONFIGURAÇÃO BÁSICA DO CANAL
- O cliente precisa preencher na Linx Commece canal Plugg.to, o login/senha do painel da plugg.to.
- Caso esteja na V1, será necessário que a Plugg.to interrompa a conexão Linx dentro da plugg.to, para habilitar a nova integração via API. A partir disso, ao ativar o canal na Linx Commerce, a integração irá ser realizada via API https://developers.plugg.to/reference/getting-started-with-your-api
- Configurações:
- Criar o catálogo com todos os produtos da Master.
- Revisar qual lista de preço o cliente está utilizando na Plugg.to.
- Revisar qual lista de estoque que o cliente está utilizando na Plugg.to.
- Acompanhar a integração e sincronização dos pedidos.
- Acompanhar a integração e sincronização dos produtos.
DEFINIÇÕES
- Não será enviado produtos do tipo KIT de E-Commerce, pois não são compativeis com o Marketplace.
- Configuração de atributos, categorias e outras regras de negócio relacionadas ao marketplace, devem ser realizadas direto no painel da Pluggto. A integração transmite os produtos no formato na qual estão cadastrados no Commerce.
- A V2 não está disponivel para lojistas OMNI ou OMS.
- A configuração de frete é realizada diretamente na Pluggto <> Marketplace, não é realizada cotação de frete na Linx Commerce.
- É permitido o multi-contas, lojista poderá configurar vários paineis da Pluggto em um unico painel Linx Commerce.
- Lojistas que possuem várias conexões no IO, uma para cada loja, poderão configurar um painel da Pluggto para cada loja dentro do Commerce.
- Sempre que surgir um novo marketplace na Plugg.to, é necessário abertura de uma task na Linx Commerce para adição do novo marketplace na conexão V2.