Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

Relatório de Clientes sem Movimento - CAR175


      Neste relatório está todos os clientes cadastrados no sistema que não compraram na farmácia após o período solicitado pelo usuário. A impressão deste relatório é baseado em ordem decrescente de dias que não compram na farmácia, ou seja, sairá primeiro os clientes que fazem mais tempo que não compram para os que fazem menos tempo.

 

Acesso Rápido

Localização: Relatórios > Contas a Receber> Clientes sem Movimentação

Menu Fiscal - Acesso ao Menu Fiscal do sistema

Veja a legislação do PAF-ECF

F2 - Consultas

 

ALT + I - Para imprimir

ALT + F - Para Sair

 
      Veja a descrição detalhada dos campos abaixo:

  • Intervalo de Convênios: (F2 - consulta Convênios), Informe entre qual(is) convênio(s) deseja emitir o relatório. Caso o usuário desejar emitir um relatório de todos os convênios, o mesmo poderá clicar com o mouse no botão IMPRIMIR ou pressione ALT + I.
  • Situação:
    • Geral - listará todos os clientes no relatório, independente do status do mesmo.
    • Normal - Esta situação indica que o cliente esta com o status ativo e OK na farmácia.
    • Bloqueado - Esta situação o sistema monitora automático, ou seja, caso o cliente tenha um atraso maior que o estipulado no convênio, o sistema bloqueia automático, e depois quando o cliente faz o pagamento o sistema desbloqueia (Normal).
    • Suspenso - Nesta situação o cliente esta suspenso para compra na farmácia, e para voltar em situação normal o usuário deve acessar o cadastro de clientes e mudar a sua situação, mediante a uma senha de liberação.
    • Inativo - O cliente não está mais ativo na farmácia, ou seja, a farmácia exclui o cliente para não mais vender para o mesmo. Nesta situação o usuário pode deixá-lo ativo novamente, mediante a uma senha de liberação.
  • Sem movimento desde: Informe a partir de qual data deseja verificar os clientes que estão sem movimento, ou seja, o sistema vai buscar todos os clientes do intervalo solicitado, que não compraram após a data solicitada.
  • Inativar clientes sem movimentação: esse campo será habilitado quando selecionada a situação "Normal", marque esse campo quando desejar inativar os clientes sem movimentação. Atenção: para ativar novamente um cadastro de um cliente deverá acessar o "Cadastro de Clientes" e substituir o status para Ativo e somente será liberado após senha/biometria de liberação de um usuário autorizado.

 Informações contidas no(s) relatório(s):

  • Código: informa o código do cliente.
  • Nome do Cliente: apresenta o nome do cliente.
  • Ult. Venda: informa a data que o cliente efetuou a última compra, caso ele nunca tenha comprado aparecerá "NUNCA COMPROU".
  • Dias: traz o total de dias que ele está sem comprar na farmácia.
  • Telefone: informa o telefone de contato do cliente, para que a farmácia possa realizar o processo de contato pós-vendas.
  • Situação: informa a situação cadastral do cliente. Ex.: ativo, inativo... 



CONFIGURAÇÃO POR USUÁRIO

      O sistema permite uma série de configurações específicas por usuário para cada programa. Para efetuar bloqueios e configurações por usuário para este programa, acesse o Cadastro de Usuários informando o usuário que deseja configurar. Feito isso, selecione o programa "Clientes sem Movimentação - CAR175" e clique em "Outras Opções". Efetue as configurações conforme a necessidade, de acordo com as opções listadas abaixo:

Guias

  • Desmarque a guia 1 para que o usuário possa habilita o campo "Inativar cliente sem movimentação".

 
 

  • Sem rótulos