Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

Configuração Cyberlog - PAR500


      Este programa é utilizado para o Gerenciamento de Depósito, possibilitando automatizar o envio e controle das informações necessárias para este processo. Somente estará liberado para a Rede que possuir o produto liberado "103-Cyberlog", em pelo menos, uma filial.

      ATENÇÃO: No Cyberlog será realizado apenas o gerenciamento de estoque da Rede, toda a parte de faturamento de notas continuará sendo realizada no programa Softpharma.


Acesso Rápido

Localização: Importação/Exportação > Integração Cyberlog

Menu Fiscal - Acesso ao Menu Fiscal do sistema

Veja a legislação do PAF-ECF

 

ALT + A - Adicionar Terminal

ALT + C - Carga Inicial

ALT + F - Fechar

ALT + G - Gravar

ALT + P - Procurar Movimentação  


Log

      Através dessa guia estarão registradas todas as movimentações de troca de arquivos com o Cyberlog. Ao utilizar os campos de filtragem abaixo será possível visualizar as informações.

      Os campos de filtragem são: 

  • Selecione o Intervalo de Datas: Informe aqui a Data Inicial e Data Final para pesquisa dos Envios e Recebimentos. Esse Intervalo de Datas deve ter no máximo 60 dias. 
  • Limite de Registros: Informe aqui um limite de registros a serem exibidos em tela. Por padrão apresentará o limite de 500 registros, porém essa quantidade poderá ser aumentada, bastando escolher entre as opções (500, 1000, 2000, 3000, 4000, 5000 ou Todas).

      Logo abaixo aparecerão os arquivos enviados e recebidos pelo Cyberlog, com a seguintes opções:

  • Data/Hora: Data e Hora em que foi gerado.
  • Nome Arquivo: Nome do arquivo gerado.
  • Tipo Arquivo: O tipo de arquivo se foi Envio ou Recebimento.
  • Usuário: O nome do usuário que realizou o processo.
  • Terminal: O nome do terminal em que a comunicação foi realizada.
  • Mensagem: Informará se o arquivo foi gerado com sucesso, se houve erro na geração, ou se foi importado com inconsistência (no caso dos arquivos recebidos).

Configuração

      Nesta guia será possível configurar a comunicação entre o Cyberlog e o Softpharma. Aqui serão exibidos os seguintes campos:

  • Selecionar a Filial: Selecione a filial que será a centralizadora do Depósito. Neste campo serão apresentadas as filiais que possuem o produto liberado e que o campo "Esta filial é Depósito" esteja marcado, no programa "Parâmetros da Empresa" (guia Controle de Filial). Se nenhuma filial possuir este parâmetro marcado, será apresentada uma mensagem informando que pelo menos uma filial deve ser definida como Depósito em Parâmetros>Parâmetros>Controle de Filial. Se apenas uma filial possuir o parâmetro marcado, ela será carregada automaticamente e não será possível alterar o campo. Mas, se houver mais de uma filial definida como depósito, será necessário selecionar uma como centralizadora. É nessa filial que ocorrerá todo processo de integração.
  • Diretório de Requisição (escrita): Neste campo deve ser definido a pasta onde serão armazenados os arquivos que serão enviados ao Cyberlog. Ao pressionar o botão "...", será possível selecionar o diretório da pasta que armazenará esses arquivos.
  • Diretório de Resposta (leitura): Neste campo, deve ser definido em qual pasta estarão os arquivos retornados do Cyberlog. Ao pressionar o botão "...", será possível selecionar o diretório da pasta que armazenará esses arquivos.
  • Nome Terminal: Aqui será sinalizado o terminal que fará o envio automático de informações ao Cyberlog. Apenas este terminal, gerará os arquivos que serão armazenados na pasta definida no campo "Diretório de Requisição". Pressione o botão ao lado, "Adic. Terminal", para que o nome da máquina seja carregada automaticamente.

      Também nesta guia na parte superior direita da janela, encontra-se o botão "Carga Incicial", que será utilizado para gerar os arquivos com as informações que precisam ser exportadas para o Cyberlog. São elas:

  • Todos os cadastros de produtos ativos;
  • Todos os cadastros de fornecedores ativos;
  • Os cadastros de clientes, cujo CNPJ seja igual ao das filiais cadastradas no programa "Parâmetros Filiais".

      Ao pressioná-lo, será solicitado confirmação para gerar a carga inicial e, se confirmado, os arquivos serão gerados na pasta de Requisição, para serem enviados posteriormente pelo Softharma.

Comunicação entre CyberLog e Softpharma

      A comunicação se dará de forma automática. No sistema, a aplicação SoftAutoRun ficará responsável por esta comunicação. Lembrando que o envio sempre será realizado da filial, definida como Centralizadora do Depósito no campo "Selecionar a Filial", e do terminal configurado para geração dos arquivos no campo "Nome Terminal". 

Envio de Cadastros

      O primeiro envio a ser realizado, será dos arquivos gerados pelo usuário ao pressionar o botão "Carga Inicial", que conterão todos os produtos e fornecedores ativos no Softpharma, e os cadastros de clientes que corresponderem às filiais da Rede. Depois disso, diariamente será consultado se há cadastros novos ou alterados, caso haja, o Softpharma gerará e enviará os arquivos, com os mesmos, automaticamente. 

Envio e Retorno dos Pedidos de Romaneio

       Com a integração do Cyberlog, quando o cliente gerar um romaneio através do programa "Pedido de Compra", a conferência dos produtos não será mais necessário pois já será efetuada pelo próprio Cyberlog, ficando para o Softpharma apenas a importação para que o usuário proceda com o faturamento. A cada 01 (um) minuto, o sistema consultará se há solicitação de romaneios para a filial Depósito. Encontrando, automaticamente gerará um arquivo com as solicitações, na pasta Requisição, e o exportará para o Cyberlog. As solicitações serão importadas para o Cyberlog, os itens serão conferidos para depois retornar o arquivo para o Softpharma.

      Se durante a consulta do sistema na pasta de Resposta (que será a cada um minuto), for localizado um arquivo de retorno, então importará e validará se todos os itens foram conferidos. Se "Sim", então no programa "Pedido de Compra" e na guia "Romaneio", as colunas "Quantidade" e "Qtde Conferida", serão preenchidas com a quantidade retornada pelo Cyberlog e o sistema solicitará a geração das notas de transferência.

      ATENÇÃO: Em caso dos itens possuírem Controle de Lote, será validado se os lotes foram informados corretamente. Se houver divergências, o usuário precisará ajustá-los para então prosseguir com a emissão da nota.

      Agora se "Não", serão listados em tela todos os itens retornados, sinalizando ao usuário quais precisam ser conferidos, para que o mesmo realize a conferência e prossiga com a efetivação do romaneio no sistema. 

Envio e Retorno das Notas de Compra

      A conferência dos itens das notas de compra importadas e processadas pelo programa "Importação NF-e e Faturamento", será realizada pelo Cyberlog. Desta forma, a cada 01 (um) minuto, o sistema consultará se há notas da filial Depósito na situação "Em Check-in de Produtos". Se "Sim", gerará um arquivo com as mesmas na pasta Requisição, e o exportará ao Cyberlog. Caso seja encontrado notas que já tenham sido emitida devolução de mercadoria, o sistema gerará o arquivo de recebimento sinalizando-o como "Devolução". E na devolução, cancelará apenas os itens devolvidos.      No Cyberlog, estas solicitações serão importadas e os itens conferidos. Depois, retornará o arquivo ao Softpharma com o check-in das notas já realizado. De minuto a minuto o sistema realizará uma consulta na pasta de Resposta em busca do arquivo de retorno. Se encontrar, então importará as informações e realizará a conferência das notas, validando se há algum tipo de pendência.

      Uma vez encontrado alguma pendência, o sistema listará as notas que precisam ser ajustadas e informará ao usuário para que o mesmo realize os ajustes necessários para que então prossiga com o faturamento manual das notas.

      Agora se não encontrar nenhuma pendência, então será solicitado ao usuário se deseja lançar a nota e, uma vez confirmado, iniciará o faturamento automaticamente. Se o usuário não tenha acesso para faturar a nota, ela permanecerá conferida e "A Faturar".

Observação

  • Não haverá nenhum controle para notas que forem canceladas após já estarem na situação "Em Check-in de produtos". Nem para notas que sofrerem alterações, após serem exportadas para o Cyberlog como, por exemplo, alteração na fração dos produtos.
  • Por limitações do próprio Cyberlog, não será enviado o tipo da nota. Com isso, se forem exportadas duas notas com tipos diferentes mas com a mesma numeração, poderá ocorrer erro.

Contagem Balanço Confronto via CyberLog

      O usuário também poderá realizar a contagem dos itens do Balanço Confronto no Cyberlog e depois importar para o Softpharma, para realizar o confronto de estoque. Para isso, na tela de "Exportação/Importação de Dados", aberta pelo botão "Coletor", quando selecionado para 'Importar Dados', será disponibilizada a opção de equipamento: Cyberlog

      Será utilizada a mesma estrutura, hoje usada na importação de coletores de dados. Conterá as informações: Código interno; quantidade do lote/estoque, data de vencimento e o lote do item. Se após o confronto houver sobra ou falta de itens, será solicitado ao usuário que emita a nota para o ajuste de estoque no Softpharma. Esta nota não será exportada para o Cyberlog, pois como, neste caso, ele será o equipamento de contagem, a quantidade importada dele será considerada a correta. 




  • Sem rótulos