Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

      Ao clicar no menu Usuário > Liberação de dashboard, será aberta uma nova janela conforme exibida na imagem abaixo:

 


      Assim como ocorre na tela de “Liberação de cubo”, o gestor também poderá liberar ou não acessos no Dashboard ao usuário do sistema. Vejamos o que cada item representa nessa tela:

  • Item 1: Esse é botão “Novo” e deve ser utilizado quando for iniciar uma nova configuração nessa tela;
  • Item 2: Esse é o botão “Salvar” e deve ser clicado após realizar as liberações necessárias para o usuário configurado;
  • Item 3: Clique sobre esse botão “Fechar” para sair dessa janela;
  • Item 4: Nesse quadro são apresentados o campo “Usuário de origem” bloqueado e o botão “Consultar”. Ao clicar sobre o botão “Consultar”, será aberta uma nova janela para que o usuário localize o usuário a ser configurado.

 


      Após isso será exibido os dados de acesso ao Dashboard em que esse usuário tem acesso. O usuário de origem não poderá ser o mesmo do usuário de destino.

      Agora basta selecionar o item desejado e clicar sobre a seta para direita [  ] para o quadro do “Item 5” onde o outro usuário tam-bém terá acesso no sistema;

  • Item 5: Nesse quadro também tem o campo “Usuário de destino” bloqueado e o botão “Consultar”. Ao clicar sobre o botão “Consultar”, será aberta uma nova janela para que o usuário localize o usuário que vai herdar a configuração do usuário selecionado no “Item 4”. Aqui nesse espaço o gestor vai definir quais são as opções do Dashboard em que terá acesso no sistema.

Observação: Quando liberado um Dashboard para um usuário novo e o mesmo não tenha acesso ao grupo de Dashboard’s, o sistema criará automaticamente um grupo chamado de “Liberados” e o Dashboard liberado ficará dentro desse grupo. Agora quando a liberação de um Dashboard for para um usuário já existente e o mesmo não possuir o grupo “Liberados”, o sistema criará automaticamente um grupo chamado de “Liberados”, e o Dashboard liberado ficará dentro desse grupo. Já quando a liberação de um Dashboard for para um usuário novo ou já existente, o sistema vai realizar uma cópia deste Dashboard, desta forma qualquer alteração realizada neste Dashboard pelo usuário de origem ou destino não terá nenhum vínculo;

  • Item 6: Aqui estão disponíveis os botões de ação que permitirão deslocar as opções entre os quadros do Item 4 “Usuários de origem” e Item 5 “Usuário de destino”.
    • 1: Movimenta apenas o item selecionado do quadro “Usuário de origem” para o quadro “Usuário de destino”;
    • 2: Movimenta todos os itens independentemente de estarem selecionados ou não do quadro “Usuário de origem” para o quadro “Usuário de destino”;
    • 3: Movimenta apenas o item selecionado do quadro “Usuário de destino” para o quadro “Usuário de origem”;
    • 4: Movimenta todos os itens independentemente de estarem selecionados ou não do quadro “Usuário de destino” para o quadro “Usuário de origem”.












  • Sem rótulos