As configurações de pontos fidelidade valem para a rede inteira, entretanto alguns estabelecimentos podem não estar participando da campanha. Através da blacklist é possível informar estabelecimentos que não irão participar das campanhas configuradas na tela Configuração de Pontos Fidelidade.
A blacklist se aplica a todas as modalidades de geração de pontos.
1. Configurando blacklist
Para configurar a blacklist acesse a tela Configuração de Ponto Fidelidade (Configurações → Configurações de pontos fidelidade) e selecione a aba Blacklist estabelecimentos.
Será exibida a tela abaixo:
Figura 01 - Blacklist estabelecimentos
Ao clicar em será aberta a tela Estabelecimentos na blacklist de geração de pontos, que permite visualizar e filtrar os estabelecimentos já adicionados.
Figura 02 - Estabelecimentos na blacklist de geração de pontos
Adicionando um estabelecimento a blacklist
Para adicionar um estabelecimento clique no botão .
A seguinte tela será exibida:
Figura 03 - Buscar estabelecimentos
Após realizar a pesquisa na tela Buscar estabelecimentos, os registros desejados deverão ser selecionados através do botão , ou então através do duplo-clique.
Com os registros desejados já selecionados, basta clicar no botão para incluir os estabelecimentos na blacklist.
Os estabelecimentos selecionados não irão gerar pontos em suas transações.
Figura 04 - Incluindo estabelecimentos
Removendo um estabelecimento da blacklist
A tela Estabelecimentos na blacklist de geração de pontos permite a exclusão de estabelecimentos da blacklist.
Para isso, basta selecionar o registro desejado na tabela e clicar no botão Outras opções → Excluir. O estabelecimento voltará a gerar pontos.
Figura 05 - Excluir
Visualizando o histórico de alterações
É possível visualizar o histórico de alterações na blacklist.
A tela Histórico da blacklist de geração de pontos pode ser acessada através do botão Outras opções → Histórico.
Figura 06 - Histórico
O histórico será exibido conforme a figura abaixo.
Figura 07 - Histórico da blacklist de geração de pontos