Para visualizar e bloquear as empresas que estão com fatura em aberto no Linx Conecta, será necessário definir uma determinada quantidade de dias.

Para configurar esta quantidade de dias vá em Configurações > Configurações do Sistema que será possível visualizar a tela de Configuração.

 Clique na Aba Lançamentos/Baixas para alterar quantidade de dias que as faturas estão em aberto na tela abaixo.


Figura 01 - Configuração de Sistema


Se não for feita nenhuma alteração e a quantidade de dias permanecer 0, aparecerá uma mensagem informando que não foram encontrados registros para realização do bloqueio.


Figura 02 - Mensagem Informativa


Feito a alteração da quantidade de dias,  clique em  para salvar as alterações feitas.

Após configurar a quantidade de dias para o bloqueio, entre no menu Utilitários > Bloqueio de Empresas/Conveniados com Faturas em Aberto.



Figura 03 - Bloqueio de Empresas/Clientes com Fatura em Aberto


Ao abrir a tela de Bloqueio, as empresas já estarão automaticamente marcadas para efetuar o bloqueio.

Mas podem ser usados os botões (F6)Marcar/Desm., (F7)Marca Todos e (F8)Desm. Todos de acordo com o bloqueio desejado.

Feito a escolha das empresas, basta  clicar em  para bloquear a empresa marcada.

Será exibida uma mensagem de confirmação se deseja bloquear os cadastros marcados na tela abaixo,  clique em  para confirmar.


Figura 04 - Confirmação

Essa mesma tela de bloqueio, também será apresentada ao acessar o sistema, sempre que houver empresas para bloquear.

Conforme explicado neste artigo, é possível configurar uma quantidade de dias para todas as empresas em geral. Porém também é possível configurar uma quantidade de dias diferente para alguma empresa específica, ou seja, é possível configurar 10 dias para todas as empresas na configuração geral, mas para apenas uma empresa ou mais configurar 5 dias.

Para saber mais acesse o link: https://share.linx.com.br/x/MYpABg