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Transferência

Para lojas que possuem mais de uma filial, o Linx Farma Big oferece a opção de transferência de produtos entre essas filiais. O processo para isso é bem simples, no Linx Farma Big vá ao menu Configurações > Filiais > Transferências e selecione as filiais permitidas para a operação.

  

Figura 01 - Configurações Filiais - Permissão Transferências

 
Em seguida acesse o menu Operacional > Transferência e então será exibida a tela.

 

Figura 02 - Transferência

 
Selecione a filial destino , e uma observação , que desejar. Em seguida informe os produtos que serão transferidos pelo código de barras ou pelo nome no campo correspondente no campo Barras/Nome (F2) , e estes serão exibidos na grade de produtos . Se for um produto controlado ou que controla validade, deverá ser informada a quantidade de cada lote, , então assim que inserir o código ou nome do produto será exibida a tela

 

Figura 03 - Quantidade por Lote

 
Não será possível fazer nenhuma alteração nas informações dos lotes, apenas informar a quantidade que deseja de cada lote para compor a transferência. Observe que a quantidade total dos lotes deverá ser semelhante à quantidade total de produtos.

Só serão alteráveis os campos que estiverem em amarelo, ou seja, só será possível alterar na grade, a quantidade dos produtos que não forem controlados ou que não controlam validade/lote, caso contrário, selecione o produto e  clique no botão  ou tecle F9 e altere as quantidades por essa tela acima.

Se desejar transferir um produto se baseando em uma nota fiscal,  clique no botão .

 

Figura 04 - Notas de Entrada

 
Informe a data de entrada da(s) nota(s) e  clique no botão , se houverem notas no período, a grade será preenchida. Selecione o produto que deseja transferir com o botão    ou atalho F5 e  clique no botão    em seguida. Assim que todos os produtos a serem transferidos estiverem corretos,  clique no botão    ou atalho F10. Confirme a transferência e aguarde a impressão da nota fiscal para ser enviada juntamente com os produtos.

Se desejar cancelar a transferência,  clique no botão   ou na tecla de atalho (F12). Se desejar excluir algum produto da grade, selecione-o e  clique no botão  ou pressione a tecla - (menos).

Aviso de remanejamento

Ainda na tela de Transferência é possível acessar a tela de Aviso de Remanejamento, então quando houver algum remanejamento pendente, na parte superior da tela será exibido um relógio que ficará piscando na tela, conforme informado na Figura 01 acima. Para incluir o remanejamento à transferência,  clique no botão  .

 

Figura 05 - Aviso de Remanejamento
 
Confirme a quantidade a remanejar e  clique no botão   ou tecla de atalho F10 e o produto será exibido na grade da transferência.

Recebimento de transferência

Na filial destino, deve-se ir ao menu Operacional > Recebimento de Transferência e será exibida a tela para verificar se há alguma transferência pendente.

 

Figura 06 - Recebimento de Transferência


Nota


A tela possui uma legenda com vários ícones que são utilizados na grade.  


 Selecione a filial origem, ou seja, a filial que efetuou a transferência , e então serão exibidos os produtos transferidos . Se tudo estiver correto, informe os códigos de barras de cada produto que está pendente na grade pelo campo Barras Produto Recebido , para que sejam lidos e recebidos corretamente. Se a quantidade de um mesmo produto for maior que 1 e não desejar ler o código várias vezes, pode-se digitar a quantidade que deverá ser lida no campo Qtde Lida . (Lembrando que este método só funciona se a opção Marcar produtos para o recebimento somente por Cód. Barras estiver desmarcada nas configurações da filial, caso contrário os códigos deverão ser lidos um a um, mesmo que sejam repetidos). Em seguida selecione os produtos a serem recebidos com a opção Marcar / Desmarcar - F5 que se encontra no botão . Atente para as quantidades dos lotes a serem recebidos . Depois  clique no botão   ou na tecla de atalho (F10). Se houver algum produto que não queira receber, selecione-o e com o botão  ou na tecla de atalho (F8) recuse a transferência do produto para que esta retorne para a filial origem.

É possível selecionar a transferência pelo numero da nota fiscal .

A opção Atualizar Preço Filial - F11 localizado no botão  deve ser utilizado quando desejar que todos os produtos recebidos assumam o preço de custo da filial destino, caso contrário, estes permanecerão com o preço de custo da filial origem.

Se houver muitos produtos na grade e desejar localizar um deles, informe o nome do produto ou parte dele no campo Procurar Produto (F2), pressione Enter e se o produto estiver na transferência, será localizado.

Nas configurações da filial, há uma opção que permite o recebimento de transferências apenas informando o código de barras do produto, conforme já foi citado anteriormente. Estando esta opção habilitada, não será possível marcar os produtos para recebê-los na transferência sem passar o código de barras do produto pelo campo Barras Produto Recebido .

Existe tambem a opção Permitir busca de transferências somente pelo numero de lançamento, que se estiver marcada, o recebimento somente será possível com o campo Nº Lançamento preenchido, não aparecendo os produtos até então.

Essas configurações se localizam em Configurações > Filiais >  Transferências.

 

Figura 07 - Configuração Recebimento de Transferência

 
Quando essa opção estiver marcada nas configurações, na tela de Recebimento de Transferência também será possível visualizar que a opção está habilitada.

 

Figura 08 - Recebimento de Transferência Permitido Somente com Leitura de Cód. Barras

 
Observe que o campo Qtde Lida não está em amarelo para alteração, então os códigos de barras deverão ser lidos um a um. Somente o campo Quantidade no lote do produto poderá ser digitado. Assim que todos os produtos estiverem lidos, marque-os com F5 e  clique no botão   ou na tecla de atalho (F10).

Se o produto possuir lotes, as quantidades destes deverão ser acertadas na seção Lotes de acordo com a quantidade enviada pela transferência, conforme Figura 08 acima.

O ícone   identificará produtos que foram recusados em outra filial e, sendo assim não poderão ser recusados novamente, apenas recebidos nessa mesma tela, pois, a tela de Recebimento de Transferência Recusada foi retirada da nova versão do sistema.

Caso tente recusar os produtos que já foram recusados, será exibida a seguinte mensagem.

 

Figura 09 - Mensagem ao Tentar Recusar Produto já Recusado em Outra Filial
 
Estes itens poderão ser recebidos normalmente como se fosse uma transferência enviada de outra filial.

  • Sem rótulos