Conceito

A impressora Elgin i9 é uma impressora não fiscal. Essa impressora térmica pode ser facilmente utilizada para geração de senhas, sem a necessidade de carga de firmware ou instalação de hardware adicional. O layout do cupom de ser pode ser editado a qualquer momento através de um software fornecido gratuitamente.



Configuração

Para iniciar a configuração da impressora Elgin i9 em Linux, abrir o terminal e digitar cd /dev, que abrirá o diretório onde estão as portas de comunicação. Com a impressora desconectada, digitar ls no terminal para listar as portas disponíveis.



Então é preciso conectar a impressora ao computador e digitar ls novamente para listar as portas. Comparar as duas pesquisas (listas) e verificar a diferença entre as duas. Aparecerá uma nova porta na segunda lista, que é a porta da nova impressora conectada.



Abrir então a configuração da máquina digitando as_config no terminal.



No config_local, em Impressora não fiscal, digitar o diretório e a porta encontrada no terminal da seguinte forma:
/dev/tttyUSB0
0 neste caso é o número sequencial das portas seriais.


Importante

A impressora não pode ser conectada nas portas /dev/usb/lpx (onde x é um número sequencial), pois são portas paralelas no Linux, que não permite comunicar através delas.
Para a comunicação com a impressora e com o PinPad, os dois equipamentos devem possuir portas diferentes. Isso é gerenciado pelo sistema operacional.
Para mais informações e para downloads, visitar a página da própria fabricante: https://www.elgin.com.br/institucional/produto.php?prod=NjEy&sessao=auto.