Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Como instalar drivers não assinados digitalmente?

O Windows 8, 8.1 e 10 impõe assinaturas de drivers por padrão, mas, isso pode ser desativado para que você instale drivers não assinados digitalmente. Siga os  passos seguintes para desativar a imposição de assinatura de drivers:

  1. Clique no botão de inicio Windows_key e selecione Configurações;
  2. Clique em Atualização e Segurança;
  3. Clique em Recuperação;
  4. Clique em Reiniciar agora em Inicialização avançada;
  5. Clique em Solução de Problemas;
  6. Clique em Opções avançadas;
  7. Clique em Configurações de inicialização;
  8. Clique em Reiniciar.
  9. Na tela de configurações de inicialização pressione 7 ou F7 para desativar a imposição de assinatura de drivers.

Seu computador será reiniciado e você poderá instalar drivers não assinados digitalmente. Ao reiniciar o computador novamente a imposição de assinatura de controladores será reativada novamente.

Desativando a Imposição de Drivers WIndows 10 - Duas formas


17 Comments

  1. Anonymous

    fiz tudo como mostra no videos e não funcionou

    1. Anonymous

      esse método sitado acima funciona normalmente , verifique a versão do windows e veja se e compatível com as suas necessidades. 

      1. Anonymous

        Como desativar permanentemente ?


        1. Anonymous

          Abra o prompt de comando como administrador e digite bcdedit /set testsigning off

  2. Anonymous

    alguem sabe me informa 

    Como desabilitar imposição de assinatura de driver windows server 2012

  3. Anonymous

    Eu queria exatamente o contrário. Queria saber como conseguir a assinatura de um driver, levando em consideração que tenho os Fontes. Alguém já fez isso?

    1. Anonymous

      Bom dia.

      Quem certifica o driver como confiável é a Microsoft. No caso específico, você deverá procurá-los para iniciar o processo.



  4. Anonymous

    Tenho o Win 10 64 bits e segui rigorosamente os 9 PASSOS acima mencionados. Só que, quando cheguei ao 7. passo, surgiu-me um problema: NÃO ENCONTREI a opção "Configurações de inicialização". Depois, e já com a minha cabeça ás voltas, experimentei e cliquei em "DEFINIÇÕES de ARRANQUE". e segui os restantes 3 PASSOS. Fogo, finalmente CONSEGUI INSTALAR OS RESPECTIVOS DRIVERS FACILMENTE. Cheguei à conclusão que HÀ UMA IMPRECISÃO NAS PALAVRAS UTILIZADAS.

    SUGESTÃO: No texto e para evitar confusão, no 7 passo é só mudar/alterar as palavras "Configurações de inicialização" para DEFINIÇÕES de ARRANQUE. Espero ter contribuido e muito com esta minha SUGESTÃO/OBSERVAÇÃO.

    1. Anonymous

      KKKKK,  chupa essa arrogante.

    2. Anonymous

      Seu windows deve estar configurado com o Português Europeu, eis o motivo das respectivas imprecisões nos termos utilizados.

  5. Anonymous

    O colega da mensagem anterior já parou para pensar que o idioma do sistema dele está como PT-PT (Português Portugal) ao invés de PT-BR? É bom verificar e tentar algumas coisas antes de agir com arrogância. Todos estamos sujeitos a erros, mas a você faltou um pouco de malicia e discernimento.

    1. Anonymous

    2. Anonymous

      kkkkkk, nofaaaaa

  6. Anonymous

    Fala pessoal. Fiz o método acima, consegui instalar os drivers, porém quando reinicia o windows, ele não carrega o driver devido a não ser assinado digitalmente. A forma que eu consegui fazer com que sempre funcione é habilitando o modo teste. Porém fica aquela mensagem de modo teste próximo a área de notificação. Alguém sabe uma maneira de remover essa mensagem sem desabilitar o modo teste?

  7. Anonymous

    já pensaram que esse cara deve ser portugues?

  8. Anonymous

    fiz exatamente com mostra e funcionou , beleza 

  9. Anonymous

    Briguem, seus arrogantes kkkkk

Write a comment…