Inventário Rápido

É o processo de cotejamento entre as quantidades físicas e o controle contábil dos saldos de estoque, através de seleções prévias do universo de itens a terem os saldos atualizados.



Como a descrição informa, é realizado de forma rápida tendo os saldos individuais calculados no momento da confirmação.



Vai-se digitando as quantidades físicas e na tela vão sendo atualizadas as quantidades e as diferenças apresentadas. Os valores de baixa serão sempre os valores de custo médio.
As entradas obedecem ao custo médio do item e na inexistência do mesmo, será utilizado o valor da última compra destacado para o item, e como último valor, o cálculo do mark-up sobre o preço de venda.

Inventário Normal


É o processo de atualizar os saldos de estoque dos itens, limitados a um depósito, assumindo as quantidades físicas identificadas.



Pode-se inserir previamente a lista dos itens a serem inventariados. Permite a sumarização de quantidades inseridas por listagem, por leitor de código de barras ou por coletor.



Os tipos de inventário total ou parcial identifica se na confirmação do fechamento os itens não contados terão seus saldos zerados.
Pode ser realizado por contagens simples, que considera a quantidade contada como o saldo físico real. Dupla, quando serão realizadas duas contagens e comparando-se as duas e exigindo recontagem até as quantidades entre uma e outra serem idênticas. Estoque quando serão realizadas duas contagens, mas considerando-se a primeira contagem com os valores dos saldos de estoque. A inserção das contagens é realizada pela tela abaixo



Após a inclusão das contagens, validar a existência do item na base.



Em seguida fazer a confirmação, que consiste em calcular os saldos existentes para comparação com as quantidades inseridas.



Em seguida, voltando à tela principal confirmar a atualização do inventário, realizando os lançamentos das diferenças nos movimentos de estoque.

  • Sem rótulos