Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 8 Próxima »

Figura 01 - Erro - produto não permite venda por nome


Solução rápida
  • Habilite no Linx Farma Big no menu Configurações > Filiais > Vendas > Configurações de Descontos, Senhas e Permissões a opção "Permite Pesquisa de Produto Pelo Nome".
  • Habilite no cadastro do produto a opção "Permite incluir produto por nome (Vendas, Entradas, etc)". 


Solução detalhada


Ao abrir a tela de vendas, efetuar a busca do item digitando a descrição, será aberta uma tela de pesquisa com descrições de produtos semelhantes a digitada na tela de vendas, digitando a quantidade a ser vendida na coluna "Qtde" e apertando , é retornado a mensagem como na Figura 01.
Isso ocorre devido o cadastro do produto não estar definido a permissão para este tipo de venda por nome.


01 - Para habilitar a permissão basta acessar o Linx Farma Big e ir até o menu Configurações > Filiais > Vendas > Configurações de Descontos, Senhas e Permissões e habilitar a opção "Permite Pesquisa de Produto Pelo Nome".


Figura 02 - Configurações filiais


02 - Em seguida vá até o cadastro do produto no menu Cadastros > Produtos > Produtos, ou pelo botão  na barra de menu rápido, efetue o filtro do item e acesse a aba Edição(F2), em seguida acesse a aba Outros Dados, será necessário marcar a opção "Permite pesquisar por Nome".


Figura 03 - Cadastro de produtos

  • Sem rótulos