Assista o vídeo DicaLinx para saber mais sobre Opção - Filtro de Dados


Opção - Filtro de Dados

O filtro de dados pode ser utilizado para realizar um filtro com determinados campos do cadastro, onde é possível inclusive combinar mais de um campo.

Essa funcionalidade está disponível em todos os cadastros do sistema, mas neste artigo vamos utilizar como exemplo o cadastro de estabelecimentos.


Para efetuar o filtro de dados no cadastro de estabelecimento, entre no menu Cadastros > Estabelecimentos.


Figura 01 - Menu


Após abrir o Cadastro de Estabelecimentos,  clique na opção .


Figura 02 - Cadastro de Estabelecimentos


Será apresentada a tela de filtro de dados, conforme imagem abaixo.

Basta  clicar em  para criar um novo filtro e informar uma descrição.


Figura 03 - Filtro de Dados do Cadastro


Será necessário selecionar o campo que será utilizado,  clicando sobre a descrição do campo na área  Campos do cadastro e movê-lo  clicando na seta  para a área de  Campos do filtro.



Figura 04 - Filtro de Dados do Cadastro


Após selecionar o campo, será necessário informar o tipo de comparação que deverá ser feita.

Após informar o tipo de comparação, basta  clicar em .


Figura 05 - Filtro de Dados do Cadastro


Neste exemplo, serão selecionados todos os estabelecimentos que estão liberados.

Por isso, ao  clicar em  será apresentada a tela de Cadastro de Estabelecimentos com todos os estabelecimentos liberados, ou seja, que condizem com o filtro feito.


Figura 06 - Cadastro de Estabelecimentos