Após a fase de preparação, as entregas que serão despachadas para casa do cliente são direcionados para o fluxo de Ship from Store. Aqui, elas serão preparadas para serem retiradas pelas transportadoras a partir da criação das listas de envio, ou seja, grupos de entregas alocados em um mesmo lote para coleta e registrados em listas de envio.



  • Lista de Despacho: agrupamento de entregas já preparadas, com etiquetas de despacho impressas e aguardando para serem incluídas em um romaneio.
  • Romaneio: agrupamento de listas de envio criadas, apresentando as entregas prontas para serem coletadas pela transportadora.
  • Registro de Coleta: ocorre durante a coleta de um romaneio pela transportadora, sendo necessário o registro a partir do upload da declaração de retirada assinada pelo coletor.



Lista de Despacho

A lista de despacho apresenta todos os itens que já foram conferidos, faturados e estão com os documentos fiscais impressos e prontos para entrega. Aqui, é possível gerar as listas de envio, que são agrupamentos de pedidos a serem coletados por uma mesma transportadora.

Para acessar a listagem de pedidos prontos para despacho, vá em Envio e Retirada no topo do site e em seguida clique em Lista de Despacho. O acesso também pode ser realizado pela home do site, ao clicar no botão Lista de despacho.

Criando Listas de Envio

O primeiro passo para criar uma lista de envio é filtrar as entregas a serem despachadas por transportadora. Para isso, siga os seguintes passos:

  1. Clique no botão 

  2. No modal, selecione a transportadora para qual deseja criar a lista e confirme a seleção:



  3. Você verá que as entregas foram filtradas e apenas aquelas que serão realizadas pela transportadora selecionada estão sendo exibidas.

  4. Selecione as entregas que deseja incluir na lista de envio utilizando a caixa de seleção.

  5. Clique no botão .


Pronto! A lista de envio já foi criada e será apresentada na listagem de Romaneio.


  • Sem rótulos