Após a fase de preparação, as entregas que serão retiradas em loja pelo cliente são direcionadas para o fluxo de Retira em Loja (ou Pickup in Store). Aqui, será realizado o registro da coleta a partir da assinatura do documento de retirada a ser anexado à entrega.

Para acessar a listagem de pedidos prontos para retirada de qualquer seção do site, vá em Envio e Retirada no topo do site e em seguida clique em Lista de Retirada. O acesso também pode ser realizado na home, pelo botão Lista de Retirada.



Registrando uma retirada

Para registrar a coleta de uma entrega pelo cliente, basta seguir os seguintes passos:

  1. Encontre a entrega que deseja registrar coleta na listagem.

    Dica

    Você pode utilizar a busca da listagem para procurar por uma entrega específica. Para isso, basta digitar o nome do cliente, CPF, e-mail, número do pedido ou token de retirada no campo apresentado.



  2. Clique no botão  para imprimir a Declaração de Recebimento que deve ser assinada pelo cliente.

  3. Clique no botão  para abrir o modal de upload de aquivos, em que a Declaração de Recebimento assinada deve ser anexada.

    Dica

    No modal de upload de arquivos também é possível imprimir a Declaração de Recebimento, basta clicar em image2018-4-13_8-49-22.png


  4. Escaneie a declaração assinada pelo cliente e anexe utilizando o modal.


Pronto! Agora a entrega já foi registrada como Finalizada.


Importante!

Existem mais 2 formas diferentes de registrar a retirada em loja pelo modal de confirmação, além do anexo do documento assinado.

Botão "Confirmar sem anexo" - esta opção habilita um botão que permite a confirmação sem que haja a necessidade de uma upload de arquivo.

Registro de documento do cliente - esta opção habilita os campos de registro de um documento (RG ou CPF) do cliente, e possibilita a confirmação sem a necessidade de um upload.

Para ativar uma das opções descritas, é necessário solicitar a configuração junto ao time Linx.



  • Sem rótulos