Essa funcionalidade define um prazo limite para pagamentos de contas em aberto no contas a receber, onde se ao ultrapassar esse limite será exibido uma mensagem de bloqueio no PDV (tela de vendas).

Esse bloqueio somente é válido para vendas em convênio, impedindo que seja marcado no contas a receber, o mesmo não vale para vendas a vista, ou seja, o sistema automaticamente fará a sugestão de venda com formas de pagamento diferentes de convênio (a vista, cheque, cartão, etc.)


Para saber como realizar a configuração de dias limite para contas em aberto no contas a receber, entre no Linx Big.

Empresas

Vá até ao menu Cadastro > Empresas, ou no botão  na barra de menu rápido.

Será exibida a tela de cadastro de empresa, basta selecionar a empresa desejada e  clicar em .

Será exibida a tela para realizar as alterações.


Figura 01 - Empresas - Aba Dados


Defina o campo Dias limite para bloquear a empresa, feito isso os clientes vinculados a essa empresa não poderão efetuar vendas pelo convênio se houver contas vencidas nesse limite definido.

Por Exemplo:

15 dias de limite, conforme imagem acima.

No contas a receber se houver uma conta vencida no dia 02/07 e algum cliente dessa empresa realizar uma venda no dia 17/07, então o sistema exibirá uma mensagem conforme Figura 03 abaixo


Em seguida,  clique em  para salvar as alterações feitas.

Clientes

Para efetuar a configuração em um cliente específico, vá até ao menu Cadastro > Clientes.

Sera exibida a tela de pesquisa de clientes, basta digitar o nome do cliente e  clicar em .

 Clique na aba "Outros Dados" para exibir a configuração.


Figura 02 - Cadastro de Clientes

TELA DE VENDAS

Ao incluir o nome da empresa/cliente, será exibida uma mensagem de configuração de que ultrapassou o limite de dias para venda no convênio.

Os outros tipos de vendas estão permitidos para esse cliente normalmente.


Figura 03 - Atenção