• O que eu faço quando aparece a mensagem "Há vendas em aberto nos seguintes módulos"
  • Não consigo encerrar o dia no pdv.

Vendas em aberto bloqueando a finalização do caixa

Ao tentar reduzir o caixa apresenta a seguinte mensagem:

Também pode ocorrer caso possuir vendas em aberto no Tipo de Venda Mesa e Tipo de Venda Cartão.

Para permitir que seja feita a redução nesses casos, deverá ser habilitada a configuração junto ao Cadastro de Loja no Degust One. Para isso, acesse Menu lateral > Cadastro > Loja > Loja

Esta configuração é realizada apenas pelo Administrador do Sistema (Franqueador).


Após abrir esta tela deve ser inserido CNPJ da loja dentro do campo correspondente e após isso clicar em consultar para localizar loja desejada.

Após consulta será apresentado os dados da loja e algumas opções a serem escolhidas, clique no ícone de lápis, no qual essa opção permite alterar as configurações da loja.

Esta configuração é realizada apenas pelo Administrador do Sistema (Franqueador)


Será aberto uma nova tela com as opções que podem ser alteradas, clique em  Configurações PDV > clique em Geral para expandir opções.

Após isso desça a barra de rolagem de lateral até "Permitir fechamento do dia com venda aberta", nesta etapa é onde pode selecionar quais módulos de venda que deseja habilitar fechamento em aberto. Depois de configurado, clique em salvar para concluir alteração.

 

Feita a configuração da loja, para as informações atualizarem no frente de caixa basta gerar um arquivo de produto e atualizar tabelas no Degust PDV. Após isso deve ser alterado as configurações gerais do PDV. 

Acesse o Share Vendas em aberto na Redução de Caixa (Configuração PDV) para verificar como realizar alteração.


Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.