O documento possui instruções de configurar o preço psicológico/ arredondamento. "O conceito de preço psicológico, segundo Osnaldo Araújo (2000), é a política de marcar preços terminando em algarismos ímpares (geralmente 9), os quais dão ao consumidor uma idéia de que estão pagando pouco ($5,99 “parece” mais com $5 do que com $6) por um fenômeno de “Gestalt”.Este fenômeno psicológico, conhecido também como Gestaltismo, é uma teoria da psicologia que considera os fenômenos psicológicos como um conjunto autônomo, indivisível e articulado na sua configuração, organização e lei interna. A teoria foi criada pelos psicólogos alemães Max Wertheimer (1880-1943), Wolfgang Kohler (1887-1967), e Kurt koffka (1886-1940), nos princípios do século XX. Funda-se na ideia de que o todo é mais do que a simples soma de suas partes." (Fonte: Preço psicológico como estratégia de marketing, em 14 de janeiro de 2019)

Pré Requisitos: Cadastro de papel

Acesso: Precificação > Cadastros > de Preço Psicológico/ Arredondamento

1. Solução 

1.1 Pressione F2 para habilitar os campos;

1.2 Insira o Código do produto que desejar;

- Caso não saiba o código do produto, busque pelo botão de pesquisa .

1.3 Preencha os valore de arredondamento e de ajuste para os papéis cadastrados;

- Na coluna Arred. 6/0: todo valor terminado de  0 a 06 será arredondado para o valor que for inserido na coluna.

- Na coluna Arred. 1/5: todo valor terminado de 1 a 05 será arredondado para o valor que for inserido na coluna.

- Na coluna Vlr. Ajuste 1/5: todo valor terminado entre 1 a 05 será retirado 1 dezena do valor.

1.4 Pressione F2 para salvar o procedimento.

 

2. Impactos

Revenda de produtos.

3. Processos relacionados

Como cadastrar papéis?

  • Sem rótulos