O cadastro de promoção para clientes tem como objetivo ofertar ao cliente preços que se adequem a sua necessidade e frequência de compra. Assim há a possibilidade de fidelizar o cliente e aumentar as vendas. Contudo, há a necessidade de vincular os clientes a estas promoções cadastradas, para garantir a exclusividade do uso destas informações promocionais.
Pré Requisitos: Cadastro de promoção e definição de exclusividade para clientes
Acesso: Precificação > Cadastros > Preços > Promoção para clientes > Vínculo de promoção com os clientes
1. Solução
1.1 Vincular clientes
1.1.1 Informe o Cód. Promoção [código da promoção] e pressione Enter;
1.1.2 Relacione os clientes à promoção. Se não souber seu código para informar na tabela pressione o botão Pesquisar Clientes;
1.1.3 Pressione F2 para salvar o vínculo.
1.2 Pesquisar clientes vinculados
1.2.1 Informe o Cód. Promoção [código da promoção] e pressione Enter;
- Caso desconheça esta informação use o botão para pesquisar as promoções cadastradas.
1.2.2 Selecione a aba Clientes Vinculados e serão listados os clientes participantes da promoção cadastrada e sua situação no momento da consulta.
A situação do cliente apresentada nesta tela está ligado a utilização da promoção no momento de registro da venda no PDV. E seu código de identificação, Id. Promoção, no momento de vinculo.
1.3 Excluir cliente da promoção
1.3.1 Informe o Cód. Promoção [código da promoção] e pressione Enter;
- Caso desconheça esta informação use o botão para pesquisar as promoções cadastradas.
1.3.2 Selecione a aba Clientes Vinculados e determine quais clientes serão excluídos do vinculo. Selecione de forma individual ou todos ;
1.3.3 Pressione F2 para salvar a exclusão do vínculo.
2. Impactos
Revenda de produtos com valor de promoção no Orçamento e PDV.
3. Processos Relacionados
Como cadastrar promoção para clientes?