Processo utilizado para definir as justificativas para que ocorra determinada modificação na situação do produto. Isto facilita ao departamento de compras para a permanência, ou não, de determinado status para o produto. Os motivos serão cadastrados para duas situações: Bloqueado ou Inativo

Pré Requisitos: Não há pré-requisitos.

Acesso: Web Cadastro > Produto > Atributo > Motivo do status

1. Solução

1.1 Cadastro de motivo

1.1.1 Preencha a Descrição do motivo com a justificativa para o status;

1.1.2 Escolha De qual status? este motivo pertence;

1.1.3 Clique em  para salvar o motivo cadastrado;

1.1.4 Utilize  para limpar a tela.

1.2 Alteração de Cadastro

1.2.1 Digite o Código do motivo cadastrado;

1.2.2 Faça as alterações que forem pertinentes ao cadastro;

1.2.3 Clique em  para salvar as alterações.

1.3 Exclusão de Cadastro

1.3.1 Digite o Código do motivo cadastrado;

– Caso desconheça esta informação clique em  para pesquisar;

1.3.2 Clique em  para confirmar a exclusão do motivo cadastrado.

2. Impactos

Bloqueio de produtos e definição de motivo para averiguação em processo de desbloqueio ou exclusão.

3. Processos relacionados

Como cadastrar produtos?

  • Sem rótulos