EDIJ 1104
Envio do DPM ou JDPRISM
Através deste processo serão realizados a geração e o envio do DPM ou do JDPRISM, dependendo da utilização ou não do JDPRISM.
A utilização do JDPRISM será parametrizada no CADA0900, informando para a filial onde o processo está sendo executado e o "Código Integração" igual a "JD-FILIAL", o campo "Informações Adicionais 1" igual a "JDPRISM". Caso este campo esteja com outras informações ou em branco, indica que o JDPRISM não está sendo utilizado, para utilizar a versão 2 do JDPRISM, deverá estar com as configurações anteriores e o campo "Informações Adicionais 2" deve ser igual a "V2". 
Caso o JDPRISM não esteja sendo utilizado, o concessionário gera o arquivo DPM (versão 1.0), contendo as informações de estoque, demandas, vendas perdidas e pedidos pendentes, e envia para a montadora de acordo com periodicidade solicitada.
Caso o JDPRISM esteja sendo utilizado, o concessionário gera o arquivo JDPRISM (versão 1.3), contendo as informações de estoque, demandas e pedidos pendentes, e envia para a montadora de acordo com um cronograma recebido através do processo de Recebimento do Cronograma de Atualização do JDPRISM (EDIJ1207).
Caso o JDPRISM V2 esteja sendo utilizado, o concessionário gera o arquivo JDPRISM (versão 1.3) contendo as informações de estoque, demandas, vendas perdidas e pedidos pendentes, e envia para a montadora de acordo com a periodicidade solicitada.

O envio do DPM ou do JDPRISM será realizado através da cópia automática, via DTF, dos arquivos texto gerados no diretório parametrizado no programa COPE0100.
Serão gerados arquivos DPM ou JDPRISM para todas empresas parametrizadas no CADA0900 como matrizes do grupo de empresas, diferenciando o nome destes arquivos pela data/hora de geração dos arquivos.
Para identificar uma empresa como matriz, deverá ser informado o campo "Código Integração" igual a "JD-MATRIZ". Para identificar as filiais que compõem cada matriz, deverá ser informado no campo "Matriz Integração" de cada filial, o código da empresa matriz a qual a filial pertence.
A geração dos arquivos DPM ou JDPRISM poderá ser realizada de forma manual, através da execução do processo via menu do sistema, ou automática, através da execução do processo via crontab.
Tanto na execução manual quanto na execução automática, serão gerados arquivos para todas as matrizes do grupo, sendo que cada arquivo conterá as informações de todas as filiais que compõem a matriz.
Na geração dos arquivos serão considerados todos os itens do estoque, originais ou não originais, com saldo igual ou maior que zero. Existem 2 tipos de geração dos arquivos:

  • Inicialização: Neste caso serão considerados todos os itens que possuem demanda maior que zero em pelo menos um dos últimos 36 meses. Serão enviadas as demandas dos últimos 36 meses para cada item.
  • Delta: Neste caso serão considerados somente os itens que tiverem movimento após a data da última geração do arquivo de inicialização ou delta. Serão enviadas as demandas do mês atual para cada item. Entretanto, se este movimento ocorreu no mês anterior ao mês atual, ou a inclusão do item ocorreu após a data da última geração do arquivo, este item será enviado como um registro de inicialização.

O controle do envio dos coordinations numbers de ORDERS e de TRANSFERS, será realizado através da tabela de Coordination Numbers (JDCORNUM), onde serão armazenados por matriz, os coordinations numbers que foram recebidos, processados e enviados. Este controle será feito através dos seguintes status:

  • R-Recebido: Quando não utiliza o JDPRISM e o ORDERS é recebido.
  • P-Processado: Quando utiliza o JDPRISM e o ORDERS é recebido ou então quando não utiliza o JDPRISM e os pedidos são analisados no PEDC0990.
  • D-Delta: Quando é enviado pelo DPM ou JDPRISM no arquivo de Delta.
  • I-Init: Quando é enviado pelo DPM ou JDPRISM no arquivo de Inicialização.

O envio dos coordinations numbers de ORDERS e de TRANSFERS, será realizado da seguinte forma:

  • Campo 8 do registro header: Será gravado o CN do último ORDERS processado e ainda não enviado. Caso não tenha nenhum ORDER processado e ainda não enviado, deverá ser gravado o último ORDER enviado.
  • Campo 9 do registro header: Será gravado o CN do último TRANSFERS processado e ainda não enviado. Caso não tenha nenhum TRANSFERS processado e ainda não enviado, deverá ser gravado o último TRANSFERS enviado.
  • Campo 10 do registro header: Será gravada uma lista com os CNs de todo os ORDERS e TRANSFERS processados e ainda não enviados. Caso não tenha nenhum ORDERS e TRANSFERS processados e ainda não enviados, deverá ser gravado em branco.

O envio do tipo de integração que a empresa utiliza (campo 7 do registro header "where data is to be loaded"), deverá ser parametrizado no CADA0900, para a filial onde o processo está sendo executado e o "Código Integração" igual a "JDDPM-WAREHOUSE", o campo "Filial Integração" igual a uma das opções abaixo (conforme orientação da JD):

  • 1: Parts Locator Only (DPM)
  • 2: JDPoint Order Replenishement Only (JDPRISM)
  • 3: Parts Locator / JDPoint Order Replenishement (DPM e JDPRISM)



Tela para geração manual do DPM ou JDPRISM


Campos

  • Tipo de Operação: Tipo de operação a ser utilizado na geração dos arquivos. Deverá ser selecionado um dos tipos de operação válidos: Inicialização ou Delta.
  • Tipo de Preço: Tipo de preço a ser utilizado na geração dos arquivos. Deverá ser selecionado um dos tipos de preços válidos: Preço Público ou Preço Reposição.
  • Empresas Geradas: Quantidade de empresas para as quais foram gerados os arquivos de DPM ou JDPRISM. Será apenas exibido para consulta.
  • Produtos Gerados: Quantidade de produtos para os quais foram gerados os arquivos e DPM ou JDPRISM. Será apenas exibido para consulta.



















Instruções e Observações

  • A versão do arquivo INIT, foi alterado para ser gerado com a versão 1.3 .


  • Após a execução manual ou automática do processo, é disponibilizado um relatório com os arquivos de DPM ou JDPRISM que foram gerados, para conferência.


  • Após a execução automática do processo, é disponibilizado um arquivo com as inconsistências apresentadas durante o processamento. Este arquivo possui a seguinte nomenclatura: "edij1104_erro_YYYYMMDD_HHMMSS", onde:
  • "edij1104_ erro_" é fixo;
  • "YYYY" é o ano;
  • "MM" é o mês;
  • "DD" é o dia;
  • "_" é o separador fixo;
  • "HH" é a hora;
  • "MM" são os minutos;
  • "SS" são os segundos;


  • Para realizar a transferência automática do arquivo DPM ou JDPRISM via DTF, existem duas pré-condições:
  1. É necessário utilizar uma máquina servidora para configurar uma tarefa do Windows. Exemplo: Uma máquina servidora de Nota Fiscal Eletrônica.
  2. É necessário que a máquina utilizada tenha instalado o programa de DTF responsável pela comunicação com a montadora (esse programa é de responsabilidade da John Deere).


  • Antes de configurar a tarefa do Windows é necessário:
  1. Efetuar o download do arquivo "dpm_download.bat" (clica n d o aqui);
  2. Procure pela linha C:\APPS\JDIS\PROG\COMM\internet_poll.exe -d e confira se esse é o diretório onde está o arquivo internet_poll.exe, Esse é o arquivo DTF da JD responsável pela comunicação com a montadora.
  3. Procure pela linha C:\APPS\JDIS\PROG\COMM\DOWNLOAD e confira se esse é o diretório onde o programa responsável pela comunicação com a montadora grava o arquivo.
  4. Procure pela linha _\\srvsisdia\intfabrica\dpm\recbto_ e confira se esse é o caminho onde o programa importa o arquivo, lembrando que este diretório deverá ser o mesmo informado no COPE0100").
  5. Salve o arquivo dpm_download.bat após editado e salve-o no diretório C:\APPS\JDIS\PROG\COMM, lembrando que esse diretório é fixo por isso mesmo que ele não exista será necessário criá-lo para armazenar o bat.


  • Para configurar a tarefa do Windows é necessário:
  1. Na máquina servidora escolhida vá até Painel de Controle -> Sistema e Segurança -> Ferramentas Administrativas, e escolha a opção "Agendador de Tarefas".
  2. No menu "Ações" à direita escolha a opção "Criar Tarefa Básica..."


  1. Coloque o nome e a descrição para a tarefa e clique em "Avançar".
  2. Escolha o período que deseja que a tarefa seja executada. Normalmente será a opção "Diariamente" e clique em "Avançar".
  3. Informe o período inicial e a hora que será executada e clique em "Avançar".
  4. Escolha a opção "Iniciar um programa" e clique em "Avançar".
  5. Procure o diretório onde foi salvo o arquivo "dpm_download.bat". Exemplo: C:\APPS\JDIS\PROG\COMM\dpm_download.bat, e clique em "Avançar".
  6. Antes de concluir confira os dados, se estiver tudo correto clique em "Concluir".

  • Para ativação do Crontab no DMS LinxMaq:
  1. Conecte-se ao servidor SISDIA com o usuário root, através de uma ferramenta de transferência de arquivos entre Windows e Linux;
  2. Obtenha o shell (clica ndo aqui) e transfira o arquivo Run_EDIJ1104.sh da estação Windows para o servidor SISDIA no diretório /root/bin;
  3. Entre no servidor SISDIA via putty usando o usuário root;
  4. Vá até o diretório /root/bin e edite o arquivo Run_EDIJ1104.sh;

Obs: Somente edite o arquivo pelo ambiente Linux, pois se editar no ambiente Windows o arquivo fica com caracteres não aceitos no Linux.

  1. Para editar digite: vi Run_EDIJ1104.sh

Procure pelo texto INFORMIXSERVER=ol_standard e caso necessário substitua a variável ol_standard pelo nome da sua instância de produção.
Procure pelo texto unset FGLGUI. Algumas linhas abaixo, você encontrará o comando: cd /sisdia/SisdiaEvolution, caso necessário deverá substituir por:
cd + o caminho do diretório de produção do SISDIA Evolution.
Procure pelo texto export PATH=$PATH:/sisdia/SisdiaEvolution, caso necessário alterar pelo diretório de produção do SISDIA Evolution.
Salve as alterações realizadas no arquivo Run_EDIJ1104.sh e o feche. Para sair e salvar digite: <ESC> + :x

  1. Execute no prompt do Linux o comando crontab –e
  2. Será exibida uma lista com comandos de crontab. Vá até o final do arquivo e acrescente a linha abaixo:

00 00 * * 1-5 sh /root/bin/Run_EDIJ1204.sh >/tmp/Run_EDIJ1104.1.log 2>/tmp/Run_EDIJ1104.2.log
Obs: No diretório /tmp serão gerado dois logs.
Run_EDIJ1104.1.log esse é o log para quando a execução ocorrer normalmente.
Run_EDIJ1104.2.log esse é o log que contém os erros de execução do Crontab.

  1. Salve o arquivo de crontab e saia do mesmo, lembrando que para sair e salvar digite: <ESC> + :x.
  2. Agora o programa EDIJ1104 está pronto para executar todos os dias de segunda a sexta à meia noite.
  3. Modifique este tempo conforme desejar. Mais informações:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Crontab.