FISC4025
EMISSÃO RELATÓRIO DE SERVIÇOS TOMADOS
Programa responsável pela listagem de "Serviços Tomados", onde o principal objetivo é a emissão de relatório que facilite e otimize o processo de conferência como o que é geralmente disponibilizado pela prefeitura. 

O sistema permitirá emitir o relatório de um determinado período para uma dada filial tomando por base a opção "ISS Retido", ainda selecionando os 'tipos de transações' e por fim definindo se imprime as notas fiscais que sejam de serviços e que, porém, os valores relativos à mesma se encontrem zerados.


Instruções e Observações


  • Para a geração do relatório são solicitados a identificação da filial, período de emissão das notas, informação sobre retenção do ISS, impressão de notas zeradas e por fim escolha dos 'tipos de transação' envolvidas no relatório. O arquivo será gerado no diretório informado no COPE0100.
  • O campo "Filial" permite acessar um "help" para selecionar a filial desejada. Basta pressionar simultaneamente as teclas "Control+E" e será apresentado uma janela para seleção das filias cadastradas.
  • O campo "ISS retido" apresenta as seguintes opções:
    • A – Ambos: ou seja, ao escolher esta opção, que é a opção default do sistema, o relatório será gerado apresentando todas as notas de serviço, tendo elas retenção de ISS ou não;
    • S – Sim: esta opção gera o relatório levando em consideração apenas aquelas notas dentro do período informado que tenham retenção de ISS;
    • N – Não: o sistema apresentará somente as notas que não tiveram retenção de ISS no período informado no filtro.
  • O campo 'Transações' oferece condições de envolver somente alguns tipos de transações no filtro de listagem. Observe que o fato de não definir transação alguma, implica em não selecionar por essa opção e nesse caso o sistema irá selecionar TODOS os tipos de transações envolvidas.


  • Nem todos os campos são de preenchimento obrigatório. Para os que não tem a obrigatoriedade será definido a mais ampla seleção.
  • O relatório possui quebras por dia, onde são totalizados os valores referente à base de ISS e o valor do imposto. Ao final é apresentado o somatório de todos os subtotais diários.

Para facilitar a identificação após a listagem das notas, no cabeçalho das colunas é apresentado uma síntese sobre qual opção foi escolhida ao gerar o mesmo, apresentando as mensagens: "Retenção de ISS: Todos" – quando a se escolhe a opção "S"; "Sem retenção de ISS" – referente a opção "N" e "Somente com ISS retido" – referente a opção "S". Abaixo podemos visualizar onde é apresentada esta informação:

  • Abaixo uma visão completa do relatório:



Importante:
O relatório acima, apresenta uma coluna final entitulada: "Total da Nota Fiscal" e representa o valor do total da nota fiscal ("cnnfcapa.totnfiscal"). Relevante salientar que o valor aqui apresentado refere-se não somente a serviços, mas, também a itens mercadorias presentes na mesma.